Carlos Alberto pode ser titular pela primeira vez depois do retorno

Carlos Alberto passou a observar mais do que falar, vem crescendo a cada partida e pode ser titular pela primeira vez depois do retorno, domingo, contra o Grêmio.

A história de Carlos Alberto começou a ser reescrita no Vasco no dia 28 de março deste ano. Na ocasião, o meia almoçou com o presidente Roberto Dinamite e selou sua reintegração ao elenco profissional após alguns meses treinando em separado. Tido como “jogador-problema”, o camisa 84 passou a observar mais do que falar, vem crescendo a cada partida e pode ser titular pela primeira vez depois do retorno, domingo, contra o Grêmio, às 18h30, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Bem fisicamente e com Cristóvão Borges cogitando poupar alguns titulares, Carlos Alberto surge como principal opção para comandar o meio de campo na partida. Caso a escolha seja confirmada pelo treinador, o jogador reforça a mudança de postura e atinge a cobiçada vaga que espera desde o retorno definitivo.

Aos 27 anos, Carlos Alberto vive atualmente a fase mais serena da carreira. Chegando de “mansinho”, como costuma dizer, o meia agregou experiência ao grupo. Os companheiros gostam do seu jeito e procuram transmitir força no dia a dia. O curioso é que a exposição de outrora ficou para trás. Hoje, ele evita aparições desnecessárias e valoriza o grupo, que o recebeu de volta da melhor forma possível.

O meia também tem abertura com o técnico Cristóvão Borges. Os dois costumam conversar bastante nos treinamentos e a boa relação vem contribuindo na readaptação ao clube. A entrada no segundo tempo do empate sem gols com o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, foi prova disso. Carlos Alberto fez o que o treinador pediu, conseguiu boas jogadas e ainda ‘desestabilizou’ o volante Paulinho.

A fase é positiva e conta com o apoio dos companheiros. Amigo do jogador, o zagueiro Rodolfo referendou a sua escalação. “Ele é um talento. Sempre tivemos um convívio bom. Falo dele com orgulho. O Carlos está correndo atrás do sonho e querendo muito. É um momento importante de um jogador que tem currículo. Tem tudo para dar certo se ele começar jogando”, afirmou.

Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 57 jogos e marcou 15 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro. Agora, vive a expectativa de consumar o seu retorno definitivamente.

uol

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile