Carlos Alberto se emociona ao comentar morte de Dinamite e elogia ídolo do Vasco

Carlos Alberto não segurou as lagrimas ao falar sobre o ídolo Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo.

Carlos Alberto como comentarista no Os Donos da Bola Rio
Carlos Alberto como comentarista no programa ''Os Donos da Bola Rio'', da Band

Ex-jogador do Vasco e comentarista da Band, Carlos Alberto foi às lágrimas ao falar sobre o ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo, aos 68 anos. Durante participação ao vivo no programa “Show do Esporte na Band”, ele se emocionou e rasgou elogios à história do histórico camisa 10 de São Januário.

Ao entrar no programa, Carlos Alberto, primeiramente, desejou forças à família de Dinamite e relembrou o apoio do ídolo em um momento conturbado da sua vida pessoal.

– Queria mandar um beijo para a família que está nos assistindo e prestar as minhas condolências. Meu filho nasceu em 2009 e ele ficou 31 dias na UTI. Na época, ele (Dinamite) era o presidente do Vasco e poderia ter mandado outras pessoas irem me prestar apoio, poderia ter enviado flores, mas não, fez questão de ir lá pessoalmente – revelou.

Dinamite jogador

Na sequência, o comentarista destacou a importância das homenagens feitas pelo Vasco e pela torcida enquanto Roberto estava vivo e também falou sobre o tamanho do ex-jogador no futebol mundial.

– Fico feliz dele ter recebido essa homenagem da estátua em São Januário em vida. Hoje o time do céu não perde para ninguém: Pelé, Maradona e agora o Dinamite. Como ídolo, ele é o maior da história do Vasco. Não tem Romário, não tem Edmundo, não tem eu, não tem ninguém – disse.

Segundo Carlos Alberto, Dinamite figura entre grandes nomes da história do esporte.

– O que me impressionava nele era a personalidade que ele tinha, a liderança. Na minha opinião, o Dinamite está na mesma prateleira que Zico e Maradona, era um cara genial dentro de campo. O maior artilheiro do Brasileirão, os números dele são inquestionáveis. O Dinamite não foi um ídolo apenas do Vasco, foi um ídolo do Brasil. Ele representou o futebol como poucos.

Dinamite dirigente

Carlos Alberto foi campeão brasileiro da Série B com o Vasco, em 2009. O ex-jogador fez elogios ao período em que Dinamite foi presidente do clube e sua contribuição para colocar o Cruz-Maltino de volta à primeira divisão.

– Só conseguimos aquele título, claro com a ajuda dos jogadores, mas porque eu tive apoio do Roberto, do Rodrigo Caetano e do Dorival Júnior. Eles me davam muita liberdade, até nas contratações da equipe – conta.

Dinamite fora das quatro linhas

O ex-jogador direcionou muitas palavras de carinho ao ídolo e falou sobre Roberto Dinamite fora dos gramados. Carlos Alberto lamentou novamente a morte de Dinamite, mas destacou a sua luta contra o câncer nos últimos anos.

– Ele sempre foi um cara generoso e desprovido de qualquer vaidade. Só tenho coisas boas para lembrar sobre ele, como pai, como amigo, sempre foi um cara muito leal. Sempre jogou limpo com a gente. Roberto era um cara muito generoso. Infelizmente, tem coisas na vida que passamos e não compreendemos, só vamos entender quando estivermos com Deus. Ele estava sofrendo muito, acho que a família dele entende que ele precisava descansar.

Luto no futebol

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile