Carlos Alberto se emociona ao comentar morte de Dinamite e elogia ídolo do Vasco
Carlos Alberto não segurou as lagrimas ao falar sobre o ídolo Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo.
Ex-jogador do Vasco e comentarista da Band, Carlos Alberto foi às lágrimas ao falar sobre o ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo, aos 68 anos. Durante participação ao vivo no programa “Show do Esporte na Band”, ele se emocionou e rasgou elogios à história do histórico camisa 10 de São Januário.
Ao entrar no programa, Carlos Alberto, primeiramente, desejou forças à família de Dinamite e relembrou o apoio do ídolo em um momento conturbado da sua vida pessoal.
– Queria mandar um beijo para a família que está nos assistindo e prestar as minhas condolências. Meu filho nasceu em 2009 e ele ficou 31 dias na UTI. Na época, ele (Dinamite) era o presidente do Vasco e poderia ter mandado outras pessoas irem me prestar apoio, poderia ter enviado flores, mas não, fez questão de ir lá pessoalmente – revelou.
Dinamite jogador
Na sequência, o comentarista destacou a importância das homenagens feitas pelo Vasco e pela torcida enquanto Roberto estava vivo e também falou sobre o tamanho do ex-jogador no futebol mundial.
– Fico feliz dele ter recebido essa homenagem da estátua em São Januário em vida. Hoje o time do céu não perde para ninguém: Pelé, Maradona e agora o Dinamite. Como ídolo, ele é o maior da história do Vasco. Não tem Romário, não tem Edmundo, não tem eu, não tem ninguém – disse.
Segundo Carlos Alberto, Dinamite figura entre grandes nomes da história do esporte.
– O que me impressionava nele era a personalidade que ele tinha, a liderança. Na minha opinião, o Dinamite está na mesma prateleira que Zico e Maradona, era um cara genial dentro de campo. O maior artilheiro do Brasileirão, os números dele são inquestionáveis. O Dinamite não foi um ídolo apenas do Vasco, foi um ídolo do Brasil. Ele representou o futebol como poucos.
Dinamite dirigente
Carlos Alberto foi campeão brasileiro da Série B com o Vasco, em 2009. O ex-jogador fez elogios ao período em que Dinamite foi presidente do clube e sua contribuição para colocar o Cruz-Maltino de volta à primeira divisão.
– Só conseguimos aquele título, claro com a ajuda dos jogadores, mas porque eu tive apoio do Roberto, do Rodrigo Caetano e do Dorival Júnior. Eles me davam muita liberdade, até nas contratações da equipe – conta.
Dinamite fora das quatro linhas
O ex-jogador direcionou muitas palavras de carinho ao ídolo e falou sobre Roberto Dinamite fora dos gramados. Carlos Alberto lamentou novamente a morte de Dinamite, mas destacou a sua luta contra o câncer nos últimos anos.
– Ele sempre foi um cara generoso e desprovido de qualquer vaidade. Só tenho coisas boas para lembrar sobre ele, como pai, como amigo, sempre foi um cara muito leal. Sempre jogou limpo com a gente. Roberto era um cara muito generoso. Infelizmente, tem coisas na vida que passamos e não compreendemos, só vamos entender quando estivermos com Deus. Ele estava sofrendo muito, acho que a família dele entende que ele precisava descansar.
Luto no futebol
O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.
Fonte: Lance!