Carlos Alberto Parreira revela que torcia para o Vasco na infância
Ex-técnico e com passagens pelo Fluminense, Carlos Alberto Parreira revela que era torcedor do Vasco da Gama.
Ex-técnico Carlos Alberto Parreira relembra infância e torcida pelo Vasco da Gama. Integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, o profissional construiu sua carreira no Fluminense, rival do Gigante da Colina.
Em uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, Parreira revelou que torcia para o Vasco quando era criança. No entanto, o ex-técnico contou que seu conceito como torcedor se consolidou no Fluminense, time que se tornou funcionário logo após a Copa do Mundo de 1970. Apesar de ter uma simpatia pelo rival do Cruzmaltino, ele não virou tricolor.
– Quando criança, eu era vascaíno. Minha família é toda de origem portuguesa, mas o conceito de torcedor se consolidou com o Fluminense. Eu fui trabalhar no Fluminense em 1970, depois da Copa do Mundo. Aí ficou uma simpatia, uma coisa natural, né? Não virei tricolor, faz parte da engrenagem de você trabalhar no futebol profissional – disse Carlos Alberto Parreira, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
Parreira assumiu o comando técnico do Fluminense em 1984. Na ocasião, o Campeonato Brasileiro já estava em andamento e o treinador conquistou o título da competição.