Carlos Alberto brilha em treino

Carlos Alberto ainda despertava dúvidas sobre seu aproveitamento no duelo contra o São Paulo.

Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o meia Carlos Alberto ainda despertava dúvidas sobre seu aproveitamento no duelo contra o São Paulo. Mas quem acompanhou o coletivo realizado pelos vascaínos nesta manhã de quinta-feira teve a certeza de que o Cruz-maltino contará com seu capitão no choque contra os paulistas. O apoiador treinou com desenvoltura e foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 dos titulares. Carlos Alberto se movimentou durante todo o coletivo e marcou um golaço ao penetrar na área driblando o goleiro Tiago. O apoiador ainda deu o passe para o gol anotado por Zé Roberto. Felipe completou o placar para os titulares. Carlos Alberto atuou na vaga de Nunes, que não vem conseguindo render o esperado e deverá ficar como opção no banco de reservas.

Quem não deverá reunir condições de atuar é o lateral esquerdo Ramon, que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita, e não participou do coletivo. O jogador ficou trabalhando atrás do gol. Outro preservado foi o lateral esquerdo Max, ainda com dores no joelho direito. Se os dois não tiverem mesmo condições de irem a campo, a tendência é que o técnico Paulo César Gusmão dê mais uma oportunidade para o jovem Diogo, escolhido para treinar entre os titulares nesta quinta-feira e que agradou ao comandante. Diogo chegou inclusive a ser titular em algumas partidas do Vasco neste Campeonato Brasileiro por conta das lesões de Ramon e Ernani, esse ainda sem previsão de retorno.

Para este compromisso, o treinador vascaíno não poderá contar com o lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Fluminense e terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro Dedé, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Flamengo. No coletivo desta quinta-feira Paulo César Gusmão definiu que o paraguaio Irrazábal será o titular da lateral, enquanto Titi atuará ao lado de Cesinha na zaga.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, o Vasco vai a campo no domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Titi e Diogo; Rafael Carioca, Romulo, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Carlos Alberto. Nesta sexta-feira Paulo César Gusmão deverá comandar mais um coletivo e definir oficialmente a equipe para o duelo de domingo. No primeiro turno o Vasco enfrentou o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP), onde as duas equipes não conseguiram impedir o empate sem gols.

Com 45 pontos conquistados, figurando na 11ª colocação na tabela de classificação, o Vasco luta ainda para somar mais alguns pontos que o garanta na próxima Copa Sul-Americana. Mas, sem chances de título ou de vaga na Copa Libertadores, e sem correr risco de rebaixamento, o Cruzmaltino vem trabalhando em ritmo de fim de festa e de planejamento para a próxima temporada. Seguindo esta linha o supervisor Daniel Freitas viajou para Vila Velha, no Espírito Santo, para analisar o local a fim de definir onde será feita a pré-temporada do elenco em 2011. É provável que o Cruzmaltino se prepara em terras capixabas até a estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, em 19 de janeiro.

Ainda fora de campo, a diretoria aproveitou a próxima semana sem jogos para acertar a realização de um amistoso contra o Santos, em Teresina (PI). Os organizadores do evento não divulgaram o valor da cota que será paga aos clubes. Os vascaínos viajam com seus titulares na próxima terça-feira, retornando ao Rio de Janeiro na quinta-feira. Existe a possibilidade de o Vasco acertar um outro amistoso no Nordeste na semana entre a penúltima e a última rodada do Brasileiro. O Peixe, a exemplo dos cariocas, cumpre tabela no Brasileirão, pois não corre risco de rebaixamento e não pode conquistar o título. A vaga na Copa Libertadores já está assegurada porque os santistas conquistaram o título da Copa do Brasil.

gazeta esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.