Carlinhos pode herdar a vaga de Benítez, caso argentino deixe o Vasco

O meia Carlinhos pode herdar a camisa 10 do Vasco da Gama, se Martín Benítez não permanecer no Gigante da Colina.

Carlinhos festejando gol contra o Santos
Carlinhos festejando gol contra o Santos (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Se estiver fisicamente recuperado, Benítez pode até voltar ao time do Vasco contra o Athletico-PR, neste domingo, mas é possível que seja a última partida dele pelo Cruz-Maltino. O contrato de empréstimo dele termina dia 31, e a manutenção dele se apresenta difícil. Mas o que parece ser um problema virou esperança na última partida, quando Carlinhos atuou e fez o gol da vitória sobre o Santos.

– Tivemos jogadores importantes que não jogaram. O Benítez, na posição de 10, que é um jogador muito importante na nossa estrutura e, portanto, tem aquelas características de meia-atacante. O Carlinhos também sabe fazer, como fez hoje muito bem – o técnico Ricardo Sá Pinto valorizou, após a partida.

Foram 23 jogos do meio-campista, entre partidas boas, como diante do Corinthians, e até um pênalti mal cobrado, diante do Caracas, até o primeiro gol marcado. Entretanto, não é a primeira vez que o jogador de 26 anos faz um gol decisivo. Nas passagens em Portugal, por exemplo, ele marcou em dois empates do Vitória de Setúbal com o Benfica.

Sá Pinto já havia comandado Carlinhos. Quando chegou ao Vasco, definiu o jogador como um “8”, não necessariamente um armador principal. Seja como for, atual e a futura diretoria do Cruz-Maltino tentam e tentarão ter Benítez, pelo menos, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.

Se não for possível, o autor do gol que tirou o Vasco de um jejum de vitórias superior a um mês já deu o recado: pode ser ele o dono da posição.

Fonte: Lancenet

3 comentários
  • Raimundo Vicente - 22 de dezembro de 2020

    Que comparação absurda
    Esse Carlinhos é igual a qualquer peladeiro que pegar na rua.

    Responder
  • Ernandio nunes - 22 de dezembro de 2020

    Tá de brincadeira Carlinhos fez um gol um gol e querem dizer q ele vai herdar a vaga do Benitez agora diz se o Vasco não tá do seu devido lugar com esses pernas de pau Carlinhos kkkkkkkkkk

    Responder
  • Tom silva - 22 de dezembro de 2020

    Que ponto o Vasco chegou Carlinhos como o 10 é muita sacanagem com essa torcida maravilhosa que na verdade essa sim merece a 10 !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias