Carioca passará no canal Camisa 21 após a saída do Flow; Vasco x Audax será a estreia

O confronto entre Vasco da Gama e Audax Rio, no domingo, será transmitido pelo canal Camisa 21, no Youtube, no comando de Bolívia Zica.

Bolívia Zica, comandante do canal Camisa 21
Bolívia Zica, comandante do canal Camisa 21 (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)

O Campeonato Carioca fechou nesta quinta-feira (17) um contrato com a NWB, dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21, entre outros. A empresa vai mostrar partidas do Estadual do Rio de Janeiro na plataforma de vídeos, além de ampliar a divulgação do certame nas redes sociais de suas marcas, que contam com milhões de seguidores.

A partir do próximo domingo (20), os torcedores terão também a oportunidade de assistir aos jogos no Camisa 21, canal de Youtube comandado por Bolívia Zica, um dos youtubers mais respeitados do futebol brasileiro. O canal vai transmitir ao vivo os jogos exibidos em TV aberta pela Record.

A transmissão do Camisa 21, lançado em abril de 2021 e que contabiliza mais de 300 mil inscritos e 15 milhões de visualizações, terá o próprio Bolívia, além de Magal, como apresentadores. As lives terão ainda um narrador fixo, que será contratado, e comentaristas convidados a cada rodada.

A estreia será com Audax x Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Desimpedidos, por sua vez, usará as redes (Instagram, com 5,7 milhões de seguidores; Twitter, com 2,3 milhões; e TikTok, com 1,2 milhões) para somar forças na divulgação das lives do Camisa 21.

Ao Notícias da TV, o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) celebrou o acordo e o bom desempenho da estratégia do Carioca para a internet. “É inegável o sucesso das transmissões multiplataformas do Campeonato Carioca. E o Camisa 21 e os Desimpedidos são mais dois craques no nosso time”, disse ele.

Além do grupo dono do Desimpedidos, as transmissões digitais do Campeonato Carioca contam com os streamers Casimiro e Gaulês e com a Ronaldo TV na exibição dos jogos em Twitch, Youtube e Facebook. Nas lives de Casimiro na Twitch, por exemplo, mais de 200 mil pessoas simultâneas já foram atingidas.

A chegada do Desimpedidos acontece uma semana depois de o Campeonato Carioca rescindir o contrato com a empresa Flow. Na semana passada, a Ferj optou por isso após o influenciador Monark defender a criação de um partido nazista no Brasil. A fala causou muita polêmica, e Monark deixou de ser apresentador e sócio do Flow. A Federação disse não compactuar com atos discriminatórios.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile