Carioca: Vasco tem aproveitamento menor em 2024 em comparação a 2023

Considerando as 10 primeiras partidas disputadas no torneio em ambas as temporadas, o Vasco da Gama tem uma vitória a menos este ano.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira
Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira (Foto: André Durão)

Perto de garantir a classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama tem desempenho inferior no torneio em 2024 em comparação a 2023. Ao menos no que diz respeitos a números.

Com 10 partidas disputadas na competição na atual temporada, restando apenas uma rodada a ser jogada, o Gigante da Colina tem 19 pontos conquistados, sendo 5 vitórias, 4 empates e uma derrota. O aproveitamento é de 63,3%.

Já no ano passado, nas 10 primeiras rodadas do Estadual, o Vasco conquistou 20 pontos (6V, 2E e 2D), com 66,6% de aproveitamento.

Vale lembrar que, no Cariocão 2023, o Vasco era comandado por Maurício Barbieri, que deixou o Clube na reta final do 1º turno do Campeonato Brasileiro devido aos maus resultados, dando lugar a Ramón Díaz.

Do elenco que representou o Vasco no Estadual do ano passado, foram mantidos para 2024 os goleiros Léo Jardim e Halls; os laterais Puma Rodríguez e Lucas Piton; o zagueiro Léo; os volantes Zé Gabriel, De Lucca e Jair; e o atacante Erick Marcus.

Todo o restante do plantel atual foi contratado ao longo da última temporada ou no início deste ano.

Próximo jogo

O Vasco encerra sua participação na Taça Guanabara, espécie de 1º turno do Campeonato Carioca, neste domingo (03), contra a Portuguesa-RJ. O duelo, válido pela 11ª rodada, acontece às 18h10min (de Brasília), em São Januário.

Em 4º lugar na competição, o Vasco se classifica com uma vitória simples, para não depender de outros resultados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor continua na lateral do contra o Fortaleza; Rossi e Adson disputam vaga

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda tem uma dúvida sobre Rossi ou Adson no ataque contra o Fortaleza.

Embaixada dos Estados Unidos é acionada para ‘proteger capital’ da 777 Partners

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil foi acionada para buscar detalhes sobre a liminar que tirou a 777 Partners do comando da Vasco SAF.

Defesa da 777 Partners confirma que recorrerá da liminar a favor do Vasco

O escritório que está representando a 777 Partners discorda da decisão da Justiça que devolveu o comando da SAF ao associativo.

Oficial de Justiça é impedido de entrar na sede da Vasco SAF

Visita de oficial Oficial de Justiça causou alvoroço e correria na sede da Vasco SAF, e funcionários saíram pelos fundos.

Hugo Moura não será relacionado contra o Fortaleza

Por opção do interino Rafael Paiva, o volante Hugo Moura não estará entre os relacionados do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile