Carioca de 2022 terá jogos fora do Rio de Janeiro

O Maracanã está fechado até 10ª rodada para troca do gramado, com isso os jogos do Carioca serão realizados fora do Rio de Janeiro.

Marcelo Viana, Diretor de Competições da Federação Carioca
Marcelo Viana, Diretor de Competições da Federação Carioca (Foto: Úrsula Nery)

O Campeonato Carioca de 2022 vai começar dia 26 de janeiro e terminará no dia 3 de abril, uma semana antes do Brasileirão que será finalizado em 13 de novembro, uma semana antes do início da Copa do Mundo do Catar, com a abertura no dia 21 de novembro.

Para o início da competição os clubes não poderão jogar no Maracanã que vai trocar novamente o gramado. Agora virá na forma híbrida com 15% de grama sintética e 85% natural e assim acabar com as reclamações de treinadores e jogadores da qualidade do tapete verde do estádio.

O regulamento da próxima temporada permitirá que algumas partidas sejam disputadas fora do estado do Rio de Janeiro, como no Estádio Mané Garrincha, em Brasília ou, em Cariacica, no Espírito Santo.

O Diretor de Competições da Federação Carioca, Marcelo Viana, participou do programa Giro Esportivo desta terça-feira (07/12), apresentado por Wagner Menezes e falou do campeonato do próximo ano.

Ouça

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Deveriam trazer jogos do Vasco pra Manaus.

    • E msm lá sempre da sorte

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.