Vasco teve menos vitórias no Carioca com Carille que com Barbieri e Ramón Díaz

Nas últimas edições do Carioca, com três técnicos, entre eles Barbieri e Ramón, Carille é o que tem menor número de vitórias pelo Vasco.

Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo
Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

Nas últimas três edições do Campeonato Carioca, o Vasco chegou até à semifinal, mas acabou eliminado. Aliás, isso aconteceu com três técnicos diferentes. Neste ano, o cargo está nas mãos de Fábio Carille, mas nas duas temporadas anteriores, Ramón Díaz e Maurício Barbieri comandaram a equipe.

A Agência RTI Esporte fez um levantamento com o aproveitamento de cada treinador para saber quem teve o melhor desempenho no estadual nesses últimos anos pelo Vasco. Carille foi o que menos disputou partidas no torneio, já que no começo do estadual, o Vasco apostou num elenco alternativo e que foi comandado por Ramon Lima.

Maurício Barbieri

Treinador do Vasco no começo de 2023, Barbieri teve 13 jogos naquele estadual e conseguiu sete vitórias. Em comparação com os treinadores que vieram na sequência, Barbieri é o que mais conseguiu vencer no Campeonato Carioca, mas também é o que mais disputou jogos.

O treinador também conseguiu o maior número de gols e, sob seu comando, o Vasco balançou as redes 23 vezes no Campeonato Carioca. No entanto, também teve a defesa mais vazada dos três, com 12 gols sofridos. Barbieri foi eliminado na semifinal pelo Flamengo.

Ramón Díaz

Na temporada de 2024, quem comandou o Vasco foi o argentino Ramón Díaz, que esteve à frente da equipe em 11 jogos do Campeonato Carioca. O período foi marcado por cinco vitórias. O argentino é o técnico que mais empatou sob o comando do Vasco nesses últimos anos do estadual, com quatro resultado iguais.

Além disso, Ramón Díaz também é o que menos perdeu, tendo somando apenas duas derrotas em todo o Campeonato Carioca. A campanha acabou terminando na semifinal, contra o Nova Iguaçu. Foram 16 gols marcados e nove sofridos.

Fábio Carille

Nesta temporada, quem comanda o Vasco é Fábio Carille. O treinador não iniciou a disputa do Campeonato Carioca, já que o clube optou por um elenco alternativo. Desse modo, Ramon Lima esteve no comando. Carille disputou dez jogos no estadual, aonde conseguiu quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Nesse período, o Vasco marcou 12 gols e sofreu dez. Desse modo, Carille teve o menor saldo de gols entre os três últimos treinadores do Vasco no Cariocão. A campanha foi encerrada na semifinal, contra o Flamengo.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile