Vasco teve menos vitórias no Carioca com Carille que com Barbieri e Ramón Díaz

Nas últimas edições do Carioca, com três técnicos, entre eles Barbieri e Ramón, Carille é o que tem menor número de vitórias pelo Vasco.

Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo
Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

Nas últimas três edições do Campeonato Carioca, o Vasco chegou até à semifinal, mas acabou eliminado. Aliás, isso aconteceu com três técnicos diferentes. Neste ano, o cargo está nas mãos de Fábio Carille, mas nas duas temporadas anteriores, Ramón Díaz e Maurício Barbieri comandaram a equipe.

A Agência RTI Esporte fez um levantamento com o aproveitamento de cada treinador para saber quem teve o melhor desempenho no estadual nesses últimos anos pelo Vasco. Carille foi o que menos disputou partidas no torneio, já que no começo do estadual, o Vasco apostou num elenco alternativo e que foi comandado por Ramon Lima.

Maurício Barbieri

Treinador do Vasco no começo de 2023, Barbieri teve 13 jogos naquele estadual e conseguiu sete vitórias. Em comparação com os treinadores que vieram na sequência, Barbieri é o que mais conseguiu vencer no Campeonato Carioca, mas também é o que mais disputou jogos.

O treinador também conseguiu o maior número de gols e, sob seu comando, o Vasco balançou as redes 23 vezes no Campeonato Carioca. No entanto, também teve a defesa mais vazada dos três, com 12 gols sofridos. Barbieri foi eliminado na semifinal pelo Flamengo.

Ramón Díaz

Na temporada de 2024, quem comandou o Vasco foi o argentino Ramón Díaz, que esteve à frente da equipe em 11 jogos do Campeonato Carioca. O período foi marcado por cinco vitórias. O argentino é o técnico que mais empatou sob o comando do Vasco nesses últimos anos do estadual, com quatro resultado iguais.

Além disso, Ramón Díaz também é o que menos perdeu, tendo somando apenas duas derrotas em todo o Campeonato Carioca. A campanha acabou terminando na semifinal, contra o Nova Iguaçu. Foram 16 gols marcados e nove sofridos.

Fábio Carille

Nesta temporada, quem comanda o Vasco é Fábio Carille. O treinador não iniciou a disputa do Campeonato Carioca, já que o clube optou por um elenco alternativo. Desse modo, Ramon Lima esteve no comando. Carille disputou dez jogos no estadual, aonde conseguiu quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Nesse período, o Vasco marcou 12 gols e sofreu dez. Desse modo, Carille teve o menor saldo de gols entre os três últimos treinadores do Vasco no Cariocão. A campanha foi encerrada na semifinal, contra o Flamengo.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco da Gama, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco da Gama neste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Nuno Moreira e Puma serão titulares contra o Vitória

Nuno Moreira volta ao time titular após ser poupado no último jogo, enquanto Puma substitui Paulo Henrique, suspenso.

Vasco anuncia contratação de Fernando Diniz

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta o retorno do técnico Fernando Diniz, que comandará a equipe até o final de 2026.

Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Vasco venderá pacotes de viagens para duelo contra o Lanús

Por intermédio da Absolut Sport, o Vasco da Gama venderá pacotes de viagens para o duelo contra o Lanús, na Argentina.

Bonificações e redução de multa: detalhes do contrato de Diniz com o Vasco

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.