Carille projeta sequência e diz se Payet e Coutinho podem jogar juntos

Treinador do Vasco da Gama valoriza tempo de trabalho desenvolvido e diz o que pretende nas três semanas de trabalho vindouras.

Carille em jogo do Vasco no Maracanã
Carille em jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Técnico do Vasco, Fábio Carille terá três semanas cheias de trabalho até a estreia da equipe no Brasileirão diante do Santos, no dia 30 de março. O comandante acredita que o período será proveitoso para corrigir erros e entrosar o elenco.

– Temos três semanas para trabalhar, adaptar os jogadores que estão chegando, fazer jogos-treinos e fazer nossa estreia no Campeonato Brasileiro de forma mais organizada e melhor tecnicamente. Estamos evoluindo. Tenho trabalhado a parte mental e tenho que seguir trabalhando bastante. Está muito longe do que espero e acredito desse grupo. Algumas coisas vão ser feitas dentro do que acredito para o início do Brasileiro.

Um dos objetivos principais é trabalhar e conhecer melhor os novos reforços, como Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré. E o comandante planeja encontrar um plano de jogo ideal com variações táticas para o restante da temporada.

– Esses dois meses de trabalho foram fundamentais para entender. Os jogadores que estão chegando, praticamente não treinaram e ainda não entenderam o futebol brasileiro, mas tivemos que acelerar para colocar eles em campo. Vamos trabalhar muito. Conversamos para decidir os dias, os dois jogos-treinos que quero fazer, buscando adversários qualificados. Vamos trabalhar demais, achar uma forma ideal, suas variações, levar para campo e trabalhar muito até mesmo para que eu possa cobrar desses jogadores o melhor desempenho.

Questionado sobre Payet, Carille foi sincero ao dizer sobre o que pensa do meia francês no Vasco atuando ao lado de Coutinho. O comandante não descartou encontrar uma outra função para o camisa 10 nas próximas semanas.

– Ainda não consegui enxergar Coutinho e Payet juntos. O futebol está muito intenso, mudança de direção o tempo todo e acho que podemos sofrer muito sem bola. A não ser que eu use o Payet como um nove, como ele atuou de falso nove no Olympique Marseille. No meio ou em outra posição com o Coutinho, não consigo enxergar.

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco tem três semanas de preparação até a estreia do Brasileirão contra o Santos, no dia 30 de março. Na Copa do Brasil, o Cruz-Malltino só retorna aos campos em abril por conta da classificação à terceira fase do torneio.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    Pelo amor de Deus chega de payet e Coutinho, esses caras não joga mais bola, da oportunidade para os que querem jogar, tem muito jogadores bom no vasco, seja inteligente técnico.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco da Gama neste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Nuno Moreira e Puma serão titulares contra o Vitória

Nuno Moreira volta ao time titular após ser poupado no último jogo, enquanto Puma substitui Paulo Henrique, suspenso.

Vasco anuncia contratação de Fernando Diniz

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta o retorno do técnico Fernando Diniz, que comandará a equipe até o final de 2026.

Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Vasco venderá pacotes de viagens para duelo contra o Lanús

Por intermédio da Absolut Sport, o Vasco da Gama venderá pacotes de viagens para o duelo contra o Lanús, na Argentina.

Bonificações e redução de multa: detalhes do contrato de Diniz com o Vasco

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.