Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo
Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após o empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille elogiou a mudança de postura do Vasco e analisou o desempenho da equipe no clássico. O técnico também fez questão de destacar Léo Jardim, responsável por assegurar a meta cruz-maltina.

“Nesses grandes jogos precisamos ser intensos. O que me deixou mais feliz foi o comportamento, algo que pedi no intervalo no jogo do Ceará. Perder, ganhar e empatar faz parte, mas da forma que acontece. Hoje tivemos um comportamento positivo”, declarou o comandante em entrevista coletiva.

“Sei que o Léo foi considerado o melhor jogador em campo, mas também criamos. Se tivéssemos um pouco mais de capricho poderíamos ter finalizado em gols. A resposta desse grupo foi muito boa”, ressaltou.

O Gigante da Colina fez um bom primeiro tempo no Maracanã, quando colocou bola na trave e obrigou Rossi a trabalhar. No entanto, na segunda etapa, caiu de produção e viu o rival crescer na partida. “Acho que no final deixamos de jogar. Preferimos isolar e nos fechar. Fiquei com a sensação de que nos desfizemos da bola”, ponderou Carille.

Agora, o Vasco iniciará a preparação para enfrentar o Lanús, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O embate será na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Confira outras respostas de Carille

Nuno preocupa?: “Nuno não saiu machucado, (saiu por) cansaço, ainda está nesse processo de entender a sequência de jogos, entendendo o que é nosso país. Você vai conversar com ele, tudo é novidade. Do jogo do Santos até o fim do mês serão 10 jogos. Está bem, acredito que não tem nenhum problema por ordem médica e vamos esperar a parte física”.

São Januário x Maracanã: “Todos os jogos do Vasco, se possível, eu quero jogar em São Januário. É a nossa casa. É difícil jogar lá, como atleta e técnico já joguei (contra) e sei como é, mas sabemos que a polícia não libera para esse jogo, então não temos muita escolha. E sobre isso, terça temos uma decisão e eu espero demais o apoio do torcedor. Jogo importante, duas equipes com 4 pontos, um só classifica (na fase de grupos), outro vai para a repescagem, vai ser muito importante a torcida nos apoiar porque sabemos o quanto isso nos torna mais forte”.

Rayan entre os titulares: “O Garré é um meia que joga de lado, não é de buscar profundidade. Sabemos que o Flamengo joga com a linha alta, com o Rayan teríamos mais essa forma de agredir o adversário e por isso a escolha. Fez um jogo bom enquanto aguentou. Talvez pelo cansaço. Garré para espaço menores, como contra o Sport, com a linha mais baixa, é mais móvel, inteligente e mais fácil para entrar. Contra linha alta, talvez eu vá optar por jogadores que ataquem mais o espaço”.

Condição de Adson: “O Adson fez 45 minutos contra o Ceará e sentiu novamente. É o processo… Se está inteiro, vem pelo menos para uma parte e isso não foi o caso. Na terça eu não sei se tenho ele para o jogo”.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Sou Vasco até morrer mas, pqp, esse nosso time é muito ruim, e o treinador é pior ainda pq não consegue implantar um único sistema de jogo. O time parece um amontoado de jogadores q combinam o que fazer somente na hora que fazem aquela rodinha segundos antes da bola rolar.
    Só quem escapa desse time, e com muita honra é o Léo Jardim e Vegetti, o resto pode jogar fora, inclusive a bosta do presidente Pedrinho.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Afastado do elenco foi xodó de Diniz e pode ganhar nova chance no Vasco

Xodó de Fernando Diniz na primeira passagem pelo Vasco, Riquelme foi afastado do restante do elenco ainda em janeiro.

Edmundo projeta futuro do Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Edmundo mostrou confiança em crescimento do Vasco da Gama na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Vasco enfrenta o Vitória neste sábado pela 8ª rodada do Brasileiro

O Vasco enfrentará o Vitória a partir das 18h30min deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco da Gama, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Vitória e Vasco da Gama neste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.