Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Carille em Vasco x Puerto Cabello
Carille em Vasco x Puerto Cabello (Foto: André Durão/ge)

O Vasco venceu, mas não convenceu. Fábio Carille foi vaiado, hostilizado e viu a pressão aumentar ainda mais por conta do desempenho da equipe na vitória contra o Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

As partidas contra o Puerto Cabello e Sport são as provas para Carille mostrar algo diferente do que tem sido apresentado. O Vasco fez o dever de casa na primeira missão e ainda assim ficou devendo.

Estatisticamente, a sensação que passa é de que o Vasco teve um grande volume e dominou o Puerto Cabello. O Cruz-Maltino finalizou 22 vezes, sendo que nove foram na direção do gol.

No entanto, os números maqueiam o que se tornou a partida, sobretudo, no segundo tempo, em que o time comandado por Carille não teve controle do jogo e se desestabilizou. Nem as substituições surtiram efeito e o Vasco foi uma equipe lenta.

Resultado disso foram os quase 20 mil vascaínos presentes em São Januário pedindo a saída do técnico. Por outro lado, o trabalho de alguns jogadores como Hugo Moura, é um dos principais destaques da equipe, Coutinho, que também perdeu uma grande chance para marcar, e Vegetti, que foi o herói da noite.

Campo entende cobrança, mas prega união

O gol de Vegetti foi simbólico em diversos aspectos. Primeiro, o atacante salvou o Vasco. Segundo, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube neste Século. Terceiro, o Pirata convocou os jogadores para abraçarem Carille na comemoração.

E Vegetti não foi o único que pregou união. Na zona mista Hugo Moura e Coutinho afirmaram que a pressão por parte da torcida é “natural”, tendo em vista que o nível de exigência dos vascaínos é alto. Além disso, o grupo está fechado em prol do trabalho.

O Vasco volta a campo no sábado (12), quando enfrenta o Sport, às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    Gostaria que alguém me explicasse a razão para as vaias, no jogo de ontem
    O nosso querido Vasco da Gama foi superior em todo o primeiro tempo e teve inúmeras chances de gol.
    O Coutinho teve duas chances claríssimas, o Vegetti teve outra oportunidade o Mauricio Lemos de teve oportunidade claríssima.
    Qual o motivo para as vaias e palavrões contra o Carille?
    O time atacou do inicio até o fim do primeiro do primeiro tempo.
    Se não fosse por conta de uma atuação magistral do goleiro adversário, teríamos terminado o primeiro tempo com uma diferença de, no mínimo, 3 x 0.
    Quando o time se desgastou, as alterações foram necessárias para manter o domínio da partida.
    Se os jogadores que entraram, não conseguiram desempenhar o papel esperado, a culpa não é do Carille.
    Mesmo no segundo tempo, tivemos outras chances de gol que não foram convertidas.
    Por que responsabilizar o Carille?
    A quem interessa essa situação de pressão contra o Carille?
    Ele está montando a equipe, com os jogadores que estão à disposição.
    Até onde eu saiba, não foi responsável pela chegada de nem um jogador do elenco.
    Se os jogadores que entram, não atendem a expectativa, procurem responsabilizar o departamento responsável pela contratação.
    O que parte da torcida está esperando?
    Dispensar o Treinador e voltar a trabalhar com um treinador provisório, até a chegada de um outro treinador?
    Já passamos por isso antes e não funcionou nada bem.

Comente

Veja também
Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.