Carille admite chance de Payet e Coutinho juntos no Vasco e revela qual esquema prefere
Fábio Carille fala sobre a possibilidade de Payet e Coutinho no time titular do Vasco da Gama e cita esquema tático preferido,
O Vasco apresentou nesta terça-feira (7) Fabio Carille como novo treinador. Durante a coletiva, entre diversos temas, o treinador respondeu sobre a possibilidade de escalar Payet e Philippe Coutinho lado a lado no meio-campo do Cruzmaltino para 2025.
“Penso que quando tem qualidade temos que colocar todos em campo juntos (sobre Coutinho e Payet juntos). Dar um suporte para que eles possam ser o melhor possível em campo. Pode ser com o Alex Teixeira, com o Estrela. Tenho pensado nessa possibilidade sim”, explicou Carille.
O técnico, porém, destacou que não pensa em utilizar Coutinho aberto, justificando a busca do time carioca por atacantes de velocidade.
“Hoje penso que é difícil para o Coutinho de lado. Penso nele mais por dentro. Tenho pouca referência do Estrela, mas penso que não é de lado. Ele parece lento, mas não é. Pode ser que eu trabalhe com o Coutinho como foi no ano passado. Tem o Puma, que jogou assim no Uruguai, o Leandrinho”.
“O Jean, o chileno, tem qualidade, pode ter essa qualidade. Mas ele tem a característica de receber a bola e ir para cima. Aí vai ser da nossa qualidade. Às vezes, alguém precisa se sacrificar um pouco para todos jogarem”.
Ainda durante a coletiva, Carille explicou que pensa o Vasco no esquema 4-2-3-1 e deu detalhes de como pensa que o time carioca deverá atuar ao longo de 2025 sob seu comando.
“É a minha preferência (4-2-3-1, mas não está decidido. Começamos a trabalhar hoje, não sou engessado. Sou muito de respeitar o que o elenco possa me dar para que eu possa tirar o melhor deles. Vou voltar a falar com vocês para falar melhor sobre o elenco, possíveis nomes que possam chegar, para aí sim definir uma forma de jogar”.
“É o que eu aprendi, como conquistei bastante, tive conquista com 4-2-4, com dois meias por dentro, fui me adaptando de acordo com as características de cada elenco. Se tivesse que montar um time seria no 4-2-3-1, que me dá um equilíbrio”, finalizou.
Fonte: ESPN
Com certeza tem condições de jogar juntos Payet e Coutinho, não dá para jogar juntos jogadores ruins, é só o técnico ter coragem para arrumar um jeito de colocar os dois.