Carille admite chance de Payet e Coutinho juntos no Vasco e revela qual esquema prefere

Fábio Carille fala sobre a possibilidade de Payet e Coutinho no time titular do Vasco da Gama e cita esquema tático preferido,

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco apresentou nesta terça-feira (7) Fabio Carille como novo treinador. Durante a coletiva, entre diversos temas, o treinador respondeu sobre a possibilidade de escalar Payet e Philippe Coutinho lado a lado no meio-campo do Cruzmaltino para 2025.

“Penso que quando tem qualidade temos que colocar todos em campo juntos (sobre Coutinho e Payet juntos). Dar um suporte para que eles possam ser o melhor possível em campo. Pode ser com o Alex Teixeira, com o Estrela. Tenho pensado nessa possibilidade sim”, explicou Carille.

O técnico, porém, destacou que não pensa em utilizar Coutinho aberto, justificando a busca do time carioca por atacantes de velocidade.

“Hoje penso que é difícil para o Coutinho de lado. Penso nele mais por dentro. Tenho pouca referência do Estrela, mas penso que não é de lado. Ele parece lento, mas não é. Pode ser que eu trabalhe com o Coutinho como foi no ano passado. Tem o Puma, que jogou assim no Uruguai, o Leandrinho”.

“O Jean, o chileno, tem qualidade, pode ter essa qualidade. Mas ele tem a característica de receber a bola e ir para cima. Aí vai ser da nossa qualidade. Às vezes, alguém precisa se sacrificar um pouco para todos jogarem”.

Ainda durante a coletiva, Carille explicou que pensa o Vasco no esquema 4-2-3-1 e deu detalhes de como pensa que o time carioca deverá atuar ao longo de 2025 sob seu comando.

“É a minha preferência (4-2-3-1, mas não está decidido. Começamos a trabalhar hoje, não sou engessado. Sou muito de respeitar o que o elenco possa me dar para que eu possa tirar o melhor deles. Vou voltar a falar com vocês para falar melhor sobre o elenco, possíveis nomes que possam chegar, para aí sim definir uma forma de jogar”.

“É o que eu aprendi, como conquistei bastante, tive conquista com 4-2-4, com dois meias por dentro, fui me adaptando de acordo com as características de cada elenco. Se tivesse que montar um time seria no 4-2-3-1, que me dá um equilíbrio”, finalizou.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Com certeza tem condições de jogar juntos Payet e Coutinho, não dá para jogar juntos jogadores ruins, é só o técnico ter coragem para arrumar um jeito de colocar os dois.

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.