Cargo de Carlos Brazil no Vasco ainda não foi definido; diretor executivo deve chegar
Tendência é que Brazil não ocupe a direção executiva do Vasco da Gama, que deve ser comandada por um profissional que ainda será contratado.
Muito perto de acertar seu retorno ao Vasco da Gama, Carlos Brazil, ao que tudo indica, embora vá integrar o departamento de futebol profissional do Gigante da Colina, não será diretor executivo.
De acordo com informações do canal no YouTube Atenção Vascaínos, Brazil ocupará outra função na estrutura que está sendo montada pelo presidente Jorge Salgado, mas ainda sem qualquer definição em relação ao cargo.
Com isso, a ideia da diretoria cruzmaltina é contratar outro profissional para exercer a pasta executiva. No entanto, vale ressaltar que, atualmente, não há tantos nomes disponíveis no mercado para a função. Os dois principais especulados no Vasco foram Anderson Barros, que deve permanecer no Palmeuras, e Alexandre Mattos, que tem acerto encaminhado com o Cruzeiro.
Outros nomes
Além da direção executiva, o novo departamento de futebol do Vasco, no que depender da vontade de Salgado, terá um CEO, que seria, hierarquicamente falando, o ”chefão”. O principal alvo para o cargo era Ricardo Gomes, mas o ex-treinador cruzmaltino e a atual diretoria acabaram não chegando a um acordo.
Posteriormente, foi ventilado o nome de Fernando Prass, ex-goleiro do Clube e que está em vias de iniciar sua trajetória fora das quatro linhas. Mas, até o momento, as negociações não avançaram.