Carga de ingressos para Vasco x Atlético-MG foi reduzida; Clube não se manifesta

Para o jogo decisivo, 12.102 ingressos foram colocados à venda e que se esgotaram rapidamente, total 15% menor que contra o Juventude.

Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A ata de jogo da semifinal entre Vasco e Atlético-MG, deste sábado, às 18h30, em São Januário, revelou diminuição na quantidade de ingressos colocados à venda para a partida. Foram 12.102 ingressos colocados à venda e que se esgotaram rapidamente para o jogo pela Copa do Brasil.

O número disponível de vendas, comparado ao último jogo no estádio, contra o Juventude, pelo Brasileirão, é 15% menor. No empate contra os gaúchos, eram 14.277 entradas à venda. No jogo contra o Athletico-PR, o último pela Copa do Brasil, o número foi de 14.047.

O estádio de São Januário, hoje, tem capacidade de receber 20 mil pessoas por partida – o que o permite, por exemplo, até mandar a final da Copa do Brasil em casa, pois a competição prevê mínimo de 15 mil para as semis e finais.

Para o jogo deste sábado, a capacidade total segue a mesma. Somente o número de ingressos para vendas que caiu. O ge procurou o Vasco para entender a queda na quantidade de ingressos disponíveis, mas não obteve retorno.

A venda de ingressos para a partida entre Vasco e Atlético-MG deste sábado foi tumultuada. Desde a venda online até a retirada das gratuidades, seja de forma online ou presencial, torcedores relataram problemas e instabilidade na compra dos ingressos, que inicialmente esgotaram em menos de três horas de vendas.

A capacidade máxima de São Januário diminuiu de um ano para cá. Em 2023, era de 22 mil. Neste ano, por sua vez, é de 20.419 pessoas.

A redução aconteceu porque a Polícia Militar considerou necessário aumentar a distância que separa os vascaínos dos visitantes. Assim, nos jogos desta temporada é possível perceber um espaço maior entre as torcidas, no lado oposto ao setor de cadeiras sociais.

Para esta partida, também houve uma redução no tamanho da carga para a torcida visitante em São Januário. Como visitante, o Vasco só teve acesso a 5% dos ingressos disponíveis na Arena MRV. O Atlético-MG também terá em São Januário a mesma carga.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Atlético-MG
Comente

Veja também
Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.