Carabajal se despede do elenco do Vasco antes de viagem para o México

Sem espaço no Vasco da Gama, o meio-campista Gabriel Carabajal acertou com o Puebla, do México, e se despediu do elenco vascaíno.

Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco
Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A passagem de Gabriel Carabajal pelo Vasco durou pouco mais de quatro meses. O jogador se despediu de todos os companheiros no último sábado (19) e deixou o clube rumo ao Puebla-MEX. O argentino chega ao futebol mexicano por empréstimo com opção de compra.

Contratado em abril, Carabajal pouco jogou com a camisa cruz-maltina. Foram apenas seis jogos, com uma assistência e nenhum gol. Seu empréstimo junto ao Santos era até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo, de R$ 17 milhões. O Peixe tem contrato com o meia até 2026.

Apesar de ter atuado em três partidas com Ramón Diaz no comando, a passagem do jogador já era dada como encerrada desde a chegada da nova comissão técnica. Com a janela de transferências aberta, o Vasco foi ao mercado e extrapolou o limite de sete estrangeiros que podem ser relacionados por partida da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com todos os gringos à disposição, dificilmente Carabajal voltaria a ser relacionado e o Vasco já havia conversado com o Santos para saber se tinha como encerrar o empréstimo, prontamente negada pela diretoria do Peixe, que também não tinha intenção em ficar com o jogador.

Sendo assim, seus agentes foram liberados para encontrar outro clube para o meia e emprestá-lo sem custos. Com a rescisão contratual, o Vasco não arcará em nada junto ao Santos, apenas o acordo de empréstimo feito em abril, enquanto o Puebla recebe o jogador de graça.

O interesse dos mexicanos em Gabriel Carabajal foi publicado primeiramente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile