Carabajal se despede do elenco do Vasco antes de viagem para o México

Sem espaço no Vasco da Gama, o meio-campista Gabriel Carabajal acertou com o Puebla, do México, e se despediu do elenco vascaíno.

Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco
Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A passagem de Gabriel Carabajal pelo Vasco durou pouco mais de quatro meses. O jogador se despediu de todos os companheiros no último sábado (19) e deixou o clube rumo ao Puebla-MEX. O argentino chega ao futebol mexicano por empréstimo com opção de compra.

Contratado em abril, Carabajal pouco jogou com a camisa cruz-maltina. Foram apenas seis jogos, com uma assistência e nenhum gol. Seu empréstimo junto ao Santos era até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo, de R$ 17 milhões. O Peixe tem contrato com o meia até 2026.

Apesar de ter atuado em três partidas com Ramón Diaz no comando, a passagem do jogador já era dada como encerrada desde a chegada da nova comissão técnica. Com a janela de transferências aberta, o Vasco foi ao mercado e extrapolou o limite de sete estrangeiros que podem ser relacionados por partida da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com todos os gringos à disposição, dificilmente Carabajal voltaria a ser relacionado e o Vasco já havia conversado com o Santos para saber se tinha como encerrar o empréstimo, prontamente negada pela diretoria do Peixe, que também não tinha intenção em ficar com o jogador.

Sendo assim, seus agentes foram liberados para encontrar outro clube para o meia e emprestá-lo sem custos. Com a rescisão contratual, o Vasco não arcará em nada junto ao Santos, apenas o acordo de empréstimo feito em abril, enquanto o Puebla recebe o jogador de graça.

O interesse dos mexicanos em Gabriel Carabajal foi publicado primeiramente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile