Carabajal explica troca do Santos pelo Vasco e exalta torcida vascaína

O meia Gabriel Carabajal afirmou que está desejo de estrear logo pelo Vasco da Gama e se impressionou com a torcida cruzmaltina.

Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco
Gabriel Carabajal com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meia Gabriel Carabajal foi anunciado oficialmente como reforço do Vasco. Das mãos do diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador recebeu a camisa de número 20, escrito Gabi, como gosta de ser chamado. O argentino explicou o que fez ele trocar o Santos pelo Cruz-Maltino.

– Motivo principal é que o Vasco é um grande clube. Saiu a possibilidade, tinha muitos meias no Santos e quando apareceu a oportunidade eu não duvidei em nenhum momento – disse.

Carabajal esteve no Maracanã no empate do Vasco com o Palmeiras, por 2 a 2, no último domingo. O meia revelou que conhecia a fama do torcedor vascaíno e ficou impressionado com a festa nas arquibancadas.

– Eu conhecia o Vasco, joguei com o Guiñazú e ele contava a loucura da torcida e chegar ao Maracanã e vê o estádio lotado foi uma loucura. Me impressionou muito. Estou com muita vontade de jogar e ajudar os meus companheiros. Foi maravilhoso.

No Santos, Carabajal fez apenas 12 jogos e marcou um gol. O jogador explicou os motivos que o fizeram não ter destaque no clube paulista, mas afirmou que no Vasco será diferente.

– Hoje estou adaptado ao país, com as pessoas. Nos primeiros dias com os companheiros parece que estou aqui há seis meses. Recebi muito carinho por todos. Estou bem aqui e no Santos tive a etapa de adaptação que já está concluída. Espero poder render tudo que posso dentro de campo.

O meia já está regularizado e apto para ser relacionado contra o Bahia, segunda-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais respostas de Carabajal

Posição preferida

– Joguei em muitas posições. Comecei como extremo direito, joguei como volante. No último ano fiz a meia-esquerda e como extremo esquerdo, mas hoje me sinto melhor como meia-esquerda

Características marcante

– A bola parada é uma característica. Depois dos treinos eu costumo bater faltas, desde criança. É uma das minhas armas. Estar dentro de campo estou sempre calmo, vendo o jogo. No Brasil tem muita intensidade e é muito importante saber o que fazer com a bola antes dela chegar.

Experiência

– Tem que estar perto dos jovens, não só pra indicar dentro de campo, tem o treinador que faz isso. Passa pelo entorno, jogando bem, comendo bem, descansando. Aprendi com o tempo. Sei que todos sabem que jovens podem cometer os erros. Que se apoiem na gente. Tenho quase 12 anos jogando futebol profissional. Gosto de ter essa imagem. Os mais jovens nos ensinam também e importante ajudar os mais jovens.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.