Capitão e ‘experiente’, Figueiredo exalta goleada do Vasco na estreia da Copinha

Paralelamente, atacante afirmou que jogo contra o Rio Claro no próximo sábado (08) será uma ''final'' para o Vasco da Gama.

Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE
Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE (Foto: João Carlos Gomes / Vasco)

Após golear o Lagarto na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco terá pela frente um jogo decisivo contra o Rio Claro, no sábado, às 14h. Um dos destaques diante do time sergipano, Figueiredo, que marcou dois gols, exaltou a atuação da equipe e projetou o duelo que pode carimbar a classificação dos Meninos da Colina para a próxima fase.

– Muito bom. Marcar na estreia é sempre bom pra aumentar a confiança. A equipe foi bastante consistente no jogo, agora é manter o ritmo e não deixar cair para o próximo jogo – disse o atacante, e emendou:

– Vamos encarar como final (duelo contra o Rio Claro, no sábado). Temos metas de jogo a jogo. Vamos dar nosso máximo para poder já garantir a classificação – completou.

Capitão e um dos mais experientes do grupo, Figueiredo destacou que tenta passar confiança para os mais jovens. O atleta, que estava entre os profissionais na temporada passada, busca ajudar os companheiros que ainda procuram espaço. Um deles é jovem Rayan, de apenas 15 anos, que estreou no Sub-20 e marcou um dos gols da vitória desta quarta.

– Tento passar o máximo de confiança a eles, E deixá-los leves para poder desenvolver o melhor futebol – explicou.

O Vasco tem 3 pontos e está na liderança do Grupo 24 pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, o SKA Brasil derrotou o Rio Claro por 3 a 0, também nesta quarta-feira. A equipe dirigida pelo técnico Igor Guerra encara o Rio Claro no sábado, às 14h, e fecha a primeira fase contra os donos da casa, na terça, às 17h15.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Figueiredo
1 comentário
  • Responder

    Isso é uma mérdAAAAA !!! Joga nada !

Comente

Veja também
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Sair da versão mobile