Capasso pode receber chance em posição na qual se destacou na Argentina

Com Léo suspenso, o zagueiro Manuel Capasso pode jogar pelo lado direito da zaga, na posição que se destacou no Atlético Tucumán.

Capasso em estreia pelo Flamengo
Capasso em estreia pelo Vasco, contra o Flamengo

O Vasco terá o desfalque de Léo no jogo contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Parque. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG. Essa será a segunda vez que o jogador vai desfalcar o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Athletico-PR, Léo ficou de fora por causa de uma contratura muscular na coxa direita.

Na ocasião, foi substituído por Zé Vitor, mas o jovem zagueiro revelado pelo Vasco não teve boa atuação e ficou marcado por um pênalti cometido em Vitor Roque. Capasso estava suspenso naquele jogo. Agora está à disposição e poderá ser utilizado pelo lado esquerdo da zaga, posição que se destacou pelo Atlético Tucumán.

Capasso foi um dos pilares do sistema defensivo do time que terminou em quinto colocado no Campeonato Argentino de 2022, sofrendo 22 gols em 27 partidas, terceira defesa menos vazada da competição. O zagueiro chamou a atenção do Vasco e foi contratado por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação da época) em negociação que se arrastou por várias semanas.

Capasso se destacou jogando pela esquerda no Atlético Tucumán
Capasso se destacou jogando pela esquerda no Atlético Tucumán(Foto: SofaScore)

Só que no Vasco, Capasso foi escalado todas as vezes pelo lado direito da zaga, já que Léo é titular absoluto do time pela esquerda. O argentino não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a posição para Robson no começo do Brasileirão, voltando a ter oportunidades na reta final da passagem de Maurício Barbieri e também com o interino William Batista.

Capasso jogando pela direita no Vasco
Capasso jogando pela direita no Vasco (Foto: SofaScore)

Desde a chegada de Ramon Díaz, Capasso foi titular apenas uma vez, na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 3 a 1. Na ocasião, o time foi escalado com três zagueiros e o argentino atuou mais centralizado. No empate com o Red Bull Bragantino entrou nos minutos finais no lugar de Medel e ficou posionado pela direita.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Capasso
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que o Capasso se adapte também jogando pelo lado direito, para que possa ter mais atuações no elenco.

Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.