Cano terá novo companheiro de ataque para o jogo contra o Fortaleza

O atacante Germán Cano terá Ygor Catatau como novo companheiro no setor ofensivo do Vasco da Gama contra o Fortaleza.

Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia
Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/Pool/AFP)

A presença de Germán Cano no gramado do CT do Ceará, nesta terça-feira, no último treino do Vasco antes do confronto com o Fortaleza, diminuiu a tensão do torcedor para o jogo-chave na Arena Castelão, nesta quarta, às 19h15. Recuperado de uma indisposição estomacal, o atacante voltou a treinar depois de dois dias e será um reforço de peso na ‘decisão’ pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No Z-4, em 17º lugar, com 37 pontos, o Cruzmaltino precisa derrotar o Leão do Pici, 15º, com 38 pontos, em ‘habitat natural’ para deixar a zona da degola.

Cano participou sem restrições da atividade no CT do Ceará. Pelas indicações dadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao longo da semana, o camisa 14 terá um novo companheiro de ataque no Castelão: Ygor Catatau. À procura de um parceiro ideal para o argentino continua depois dos testes com Talles Magno, que perdeu o status de titular, Gabriel Pec, Vinícius e Gustavo Torres. A exemplo do companheiro Marcelo Alves, que se firmou na zaga, o atacante, que também contratado ao Madureira, promete agarrar a chance.

Com mais três decisões pela frente, além do Fortaleza (Internacional, Corinthians e Goiás), o Vasco precisa vencer. Para aumentar o poder de criação, Luxa promoveu testes nos últimos dias e indicou mexidas na equipe, como a entrada de Caio Lopes no lugar de Leonardo Gil, suspenso. Prata da casa, foi destaque na conquista da Copa do Brasil Sub-20 com a camisa 10.

A suspensão de Léo Matos pode provocar mais mudanças do meio para a frente. Caso opte pela entrada de Cayo Tenório, Yago Pikachu continuaria no setor ofensivo. Caso recue o lateral-direto para a posição de origem, o elogiado Juninho ganharia uma chance no meio de campo.

Confira a provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, e Benítez; Juninho (Pikachu), Ygor Catatau e Cano.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.