Cano recorda gesto histórico com bandeira LGBTQIA+: ‘Todos são iguais’

Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano relembrou a icônica comemoração com a bandeira LGBTQIA+ em São Januário.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Uma comemoração que durou alguns segundos, mais que representou muito para diversas pessoas. O gesto histórico do centroavante do Vasco da Gama, Germán Cano, ao levantar a bandeira em pró da causa LGBTQIA+, ainda ecoa alto no futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), o artilheiro do Gigante relembrou o ato durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV.

O argentino afirmou que resolveu erguer a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da luta contra o preconceito, por acreditar que respeito é fundamental e que todos são iguais.

– Essa comemoração aconteceu sozinha, eu não atuei nada. Aconteceu, eu fiz o gol, e a primeira coisa que pensei foi ir ao escanteio e levantar essa bandeira, porque hoje estamos passando por muitas coisas ruins. As pessoas são iguais, e temos que respeitar, e temos que ter igualdade de condição para todos, independente do que gostem e do que não gostem, se gostam de homem ou de mulher, tem que ser igual para todo mundo.

Após o gesto do atacante, a imagem de Cano com a bandeira que LGBTQIA+ rodou o mundo, trazendo novamente a tona o debate sobre a desigualdade e discriminação na sociedade.

– Respeito é o principal, e depois cada um pode fazer o que quiser em sua vida pessoal, não tem nenhum problema. Sem mortes, feminicídio, violações, um monte de coisas que acontecem no dia a dia, e eu tratei de comemorar assim porque é bonito para a humanidade, esse gesto é para toda essa gente que está passando por coisas ruins.

A comemoração emblemática do jogador vascaíno ocorreu no último dia 27 de junho, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, quando o Gigante recebeu o Brusque pela 7ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vasco também fez uma campanha de apoio estampando sua camisa e as bandeiras de escanteio de São Januário com as cores do movimento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile