Cano recorda gesto histórico com bandeira LGBTQIA+: ‘Todos são iguais’

Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano relembrou a icônica comemoração com a bandeira LGBTQIA+ em São Januário.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Uma comemoração que durou alguns segundos, mais que representou muito para diversas pessoas. O gesto histórico do centroavante do Vasco da Gama, Germán Cano, ao levantar a bandeira em pró da causa LGBTQIA+, ainda ecoa alto no futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), o artilheiro do Gigante relembrou o ato durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV.

O argentino afirmou que resolveu erguer a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da luta contra o preconceito, por acreditar que respeito é fundamental e que todos são iguais.

– Essa comemoração aconteceu sozinha, eu não atuei nada. Aconteceu, eu fiz o gol, e a primeira coisa que pensei foi ir ao escanteio e levantar essa bandeira, porque hoje estamos passando por muitas coisas ruins. As pessoas são iguais, e temos que respeitar, e temos que ter igualdade de condição para todos, independente do que gostem e do que não gostem, se gostam de homem ou de mulher, tem que ser igual para todo mundo.

Após o gesto do atacante, a imagem de Cano com a bandeira que LGBTQIA+ rodou o mundo, trazendo novamente a tona o debate sobre a desigualdade e discriminação na sociedade.

– Respeito é o principal, e depois cada um pode fazer o que quiser em sua vida pessoal, não tem nenhum problema. Sem mortes, feminicídio, violações, um monte de coisas que acontecem no dia a dia, e eu tratei de comemorar assim porque é bonito para a humanidade, esse gesto é para toda essa gente que está passando por coisas ruins.

A comemoração emblemática do jogador vascaíno ocorreu no último dia 27 de junho, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, quando o Gigante recebeu o Brusque pela 7ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vasco também fez uma campanha de apoio estampando sua camisa e as bandeiras de escanteio de São Januário com as cores do movimento.

Leia mais sobreLGBTQIA+Germán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias