Cano recorda gesto histórico com bandeira LGBTQIA+: ‘Todos são iguais’

Artilheiro do Vasco da Gama, Germán Cano relembrou a icônica comemoração com a bandeira LGBTQIA+ em São Januário.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Uma comemoração que durou alguns segundos, mais que representou muito para diversas pessoas. O gesto histórico do centroavante do Vasco da Gama, Germán Cano, ao levantar a bandeira em pró da causa LGBTQIA+, ainda ecoa alto no futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), o artilheiro do Gigante relembrou o ato durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV.

O argentino afirmou que resolveu erguer a bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da luta contra o preconceito, por acreditar que respeito é fundamental e que todos são iguais.

– Essa comemoração aconteceu sozinha, eu não atuei nada. Aconteceu, eu fiz o gol, e a primeira coisa que pensei foi ir ao escanteio e levantar essa bandeira, porque hoje estamos passando por muitas coisas ruins. As pessoas são iguais, e temos que respeitar, e temos que ter igualdade de condição para todos, independente do que gostem e do que não gostem, se gostam de homem ou de mulher, tem que ser igual para todo mundo.

Após o gesto do atacante, a imagem de Cano com a bandeira que LGBTQIA+ rodou o mundo, trazendo novamente a tona o debate sobre a desigualdade e discriminação na sociedade.

– Respeito é o principal, e depois cada um pode fazer o que quiser em sua vida pessoal, não tem nenhum problema. Sem mortes, feminicídio, violações, um monte de coisas que acontecem no dia a dia, e eu tratei de comemorar assim porque é bonito para a humanidade, esse gesto é para toda essa gente que está passando por coisas ruins.

A comemoração emblemática do jogador vascaíno ocorreu no último dia 27 de junho, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, quando o Gigante recebeu o Brusque pela 7ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vasco também fez uma campanha de apoio estampando sua camisa e as bandeiras de escanteio de São Januário com as cores do movimento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.