Cano perde seu 2º pênalti pelo Vasco; centroavante chega a 9 jogos sem gols
Desde que chegou ao Vasco da Gama, Germán Cano cobrou 7 pênaltis e fez 5, perdendo, contra o Brasil-RS seu 2º; ele não marca há 9 jogos.
Em meio aos dois erros de arbitragem que prejudicaram o Vasco da Gama no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (03), em São Januário, um outro lance poderia ter mudado a história do jogo.
Aos 6 minutos do segundo tempo, àquela altura com o placar ainda marcando 0x0, Germán Cano teve a chance de colocar o Cruzmaltino à frente, mas acabou desperdiçando cobrança de pênalti sofrido por Morato.
Vale ressaltar que esta foi a segunda vez que o centroavante argentino perdeu uma penalidade máxima atuando pelo Vasco. A primeira havia sido na derrota por 2×0 para o Internacional, também em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ao todo, ele cobrou sete pênaltis desde que foi contratado pelo Gigante da Colina e balançou as redes em cinco.
Jejum de gols
Com a cobrança desperdiçada nesta sexta, Cano chegou a um jejum de nove jogos sem marcar pelo Vasco. A última vez que o centroavante fez gol foi em 24 de julho, na vitória por 4×1 sobre o Guarani, em partida que marcou a estreia do técnico Lisca no comando cruzmaltino.
Próximo jogo
A próxima oportunidade de Cano quebrar o jejum de gols é na segunda-feira (06), diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, acontece às 20h.