Cano inicia temporada no Vasco e é único estrangeiro remanescente do elenco

Cobiçado por outros clubes, o atacante Germán Cano é o único estrangeiro remanescente no elenco do Vasco da Gama.

Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira
Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Artilheiro e destaque do Vasco numa temporada em que nada deu certo e que culminou no rebaixamento à Série B do Brasileiro, o atacante Germán Cano dará o pontapé inicial para a temporada 2021 hoje (18), às 17h30, quando se juntará ao time cruz-maltino no duelo contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG), válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O argentino é o único estrangeiro remanescente do elenco em relação à temporada passada, já que o volante argentino naturalizado chileno Léo Gil foi liberado para o Colo-Colo (CHI), o atacante colombiano Gustavo Torres teve seu contrato de empréstimo suspenso e o seu compatriota e melhor amigo do grupo, o meia Martín Benítez, está de malas prontas para o São Paulo.

No grupo atual, o atacante tem a companhia na língua espanhola do recém-promovido meia paraguaio Matías Galarza, de 19 anos, que foi pinçado para os profissionais para a disputa do Campeonato Carioca e que está sendo observado pelo técnico Marcelo Cabo.

Cano foi um dos pouquíssimos jogadores — da equipe que caiu — que terminou a temporada valorizado. O atacante tem recebido sondagens, mas até o momento, nenhuma que tenha agradado a ele e ao Vasco, que não descarta uma venda, mas somente se chegar algo vantajoso, já que Cabo deixou claro à diretoria que conta com o centroavante.

O atacante de 33 anos, que tem contrato até 31 de dezembro de 2021, está recuperado de uma lesão na coxa direita obtida na última rodada do Brasileiro passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, onde fez um gol. Ele se reapresentou juntamente com o restante do grupo principal no último dia 8, mas ficou afastado para fazer tratamento e foi desfalque no empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, no último sábado (13), pelo Estadual.

Vasco encara jogo como decisão

Apesar de ser apenas a primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco encara a partida contra a Caldense como uma verdadeira decisão. O clube se encontra com salários atrasados e um avanço de fase representará premiação de R$ 675 mil.

Embora trate a Série B como prioridade na temporada, a diretoria tem a expectativa de chegar o mais longe possível na Copa do Brasil pois, a cada classificação, a bonificação aumenta. Atualmente, tal competição é a que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) distribui a premiação mais alta das competições nacionais.

O Vasco vive uma situação financeira difícil e tem precisado fazer cortes drásticos no orçamento. O principal reflexo foi a demissão de 186 funcionários. O clube estima uma perda de receita de cerca de R$ 100 milhões com a queda para a Série B.

Castan, Léo Matos e Zeca relacionados

Outras novidades entre os relacionados para a partida de hoje, em Poços de Caldas (MG), são o zagueiro Leandro Castan, o lateral direito Léo Matos e o lateral Zeca.

Castan esteve na iminência de sair, mas como não chegou nenhuma proposta que agradasse, por enquanto, segue e conversa com a diretoria sobre uma renegociação de salário.

Léo Matos está recuperado da Covid-19, enquanto Zeca pode fazer sua estreia após ter sido anunciado como reforço. As outras contratações — o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Ernando — já atuaram no empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu.

Fonte: Uol

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.