Cano empata em gols com Maxi no Vasco e com Gabriel em artilharia do ano

Germán Cano igualou ao número de gols de Maxi López pelo Vasco da Gama e de Gabriel Barbosa entre os artilheiros da Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se perguntado o que a partida entre Vasco da Gama e São Paulo, e os atacantes Maxi López e Gabriel Barbosa possuem em comum, a primeiro momento muita gente receberia com muita estranheza, mas acredite: existe sim!

A relação é que, na partida em questão, o Vasco venceu o São Paulo por 2×0, com dois gols do atacante Germán Cano. Ele é a causa da semelhança! Caso ainda não tenha entendido, é interessante explicar um caso de cada vez.

Primeiramente, com gols contra o Tricolor do Morumbi, Germán Cano chegou a 11 gols pelo Vasco, igualando assim ao também atacante Maxi López, que defendeu o Clube entre 2018 e 2019. O compatriota, no entanto, precisou de muito mais partidas para chegar ao número, um total de 38 jogos, contra apenas 15 do Camisa 14.

Quem destacou o dado inicialmente foi o site Esporte News Mundo. Outro ponto ressaltado por eles é que. entre os 11 gols de Maxi López, sete deles foram através de cobranças de pênalti, enquanto Germán Cano marcou apenas uma vez dessa maneira.

Empate em artilharia com o rubro-negro Gabriel Barbosa

Além disso, Germán Cano alcançou Gabriel Barbosa, do Flamengo, na lista de artilheiros dos clubes da Série A em 2020, o que foi destacado primeiro pelo site ESPN. Porém, o argentino aparece na frente do brasileiro se considerar a média de gols, sendo que ele aparece com 0,73 por partida (11 gols em 15 partidas) e o outro com 0,64 (11 gols em 17 partidas).

O sucesso de Germán Cano tem tudo para seguir em crescente no Vasco. Com uma equipe organizada e evolução sob o comando de Ramon Menezes, o artilheiro está sendo beneficiado com o aumento de produtividade no setor ofensivo, e a tendência é de que o número de gols aumente ainda mais.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.