Cano é visto acima da média entre os amadores do golfe; VP da FGERJ elogia
Atacante do Vasco da Gama e praticante do golfe, Germán Cano é visto acima da média entre os amadores do esporte de precisão.
Destaque no ataque do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano também é ‘cobra criada’ no golfe.
O jogador de 33 anos marcou o segundo gol da vitória por 3×1 sobre o Flamengo pela nona rodada do Carioca, e a comemoração foi referenciada ao golfe.
Tendo o esporte de precisão como seu principal hobby, Germán Cano já acertou tacada histórica e é considerado acima da média entre os amadores.
A comemoração contra o Flamengo rendeu até homenagem feita pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro (FGERJ).
Em entrevista ao UOL, o segundo vice-presidente da FGERJ, Leandro Apolinário, falou sobre a habilidade de Cano no golfe, citando que ele está acima da média.
– Eu joguei com ele duas vezes. É um bom jogador de golfe. Talvez não seja um Germán Cano do golfe [risos], mas ele é muito bom. Seu handicap é de mais ou menos 15. No golfe, quanto menor for o handicap, melhor o jogador é. E para efeito de comparação, um jogador de handicap 18 é considerado um cara um bom. Ou seja, ele está acima de um cara bom.
Apolinário também disse que o profissionalismo ultrapassa as quatro linhas. Além de ser um ótimo atacante e um bom golfista, o Camisa 14 do Vasco é uma excelente pessoa.
– É isso que tenho feito. Estou abraçando-o como vascaíno e como golfista. Quero deixá-lo à vontade. Uma partida de golfe demora mais ou menos umas quatro horas. E aí você tem a oportunidade de estar junto com aquela pessoa, conversar…Costumo dizer que se você quiser conhecer o caráter de uma pessoa, jogue golfe com ela, pois você terá tempo de conhecê-la’. Posso dizer que é um baita profissional em todos os sentidos, muito concentrado, engajado com o que está fazendo.
Por fim, Leandro Apolinário citou a homenagem ao atacante, destacando que ele contribuiu para a divulgação do golfe no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
– Em razão da comemoração, na qualidade de vice-presidente da federação, entendi com meus pares que seria interessante fazer uma homenagem ao Cano. Ele divulgou nosso esporte.
Contratado na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, Germán Cano é um dos principais jogadores do Vasco na atualidade. Com 29 gols em 58 partidas disputadas, o argentino é o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século XXI.