Cano diz que fazer gols na Série B é mais difícil e critica gramados: ‘Muito ruins’

Para o artilheiro do Vasco da Gama Germán Cano, a Série B é mais difícil de se jogar do que a primeira divisão.

Germán Cano em entrevista ao ''Bem, Amigos'' em 16 de agosto de 2021
Germán Cano em entrevista ao ''Bem, Amigos'' em 16 de agosto de 2021 (Foto: Reprodução/SporTV)

Em entrevista ao programa ”Bem, Amigos”, do canal ”SporTV”, na noite desta segunda-feira (16), o centroavante do Vasco da Gama Germán Cano comentou as diferenças entre atuar na primeira divisão e na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o argentino, além da má qualidade dos gramados, situação que o Gigante precisa saber contornar na Segundona, é necessário estar bem postado na parte defensiva para conseguir sair com as vitórias.

– A Série B é totalmente diferente, campos muito ruins, altos. Temos que nos adaptar rapidamente a situação que vivemos. Já estamos na metade do torneio e precisamos estar na parte de cima. Sabemos como se joga a Série B. Na Série B, você faz um gol e todo mundo se joga para trás. Estamos trabalhando em estar bem compactos na parte de trás e esperar que, em algum momento, eu possa ter uma situação de gol, para conseguir converter – disse.

Paralelamente, indo mais a fundo sobre as dificuldades de balançar as redes adversárias no referido torneio, o jogador explicou que isso não é tão simples devido à força física dos defensores.

– É muito mais difícil fazer gol na Série B. As situações de gol não ocorrem com tanta frequência. O jogo é muito físico e os zagueiros são muito fortes. Isso tudo dificulta demais em fazer gol na competição – explicou.

Vale lembrar que, com seis gols marcados, Cano é o artilheiro cruzmaltino na segunda divisão. Ele está cinco tentos abaixo de Edu, do Brusque, líder geral da artilharia, com 11.

Próximo jogo

Para tentar encurtar essa distância, o atacante volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando o Vasco enfrenta o Londrina, às 21h30min, em São Januário, pela 19ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile