Cano diz que fazer gols na Série B é mais difícil e critica gramados: ‘Muito ruins’
Para o artilheiro do Vasco da Gama Germán Cano, a Série B é mais difícil de se jogar do que a primeira divisão.
Em entrevista ao programa ”Bem, Amigos”, do canal ”SporTV”, na noite desta segunda-feira (16), o centroavante do Vasco da Gama Germán Cano comentou as diferenças entre atuar na primeira divisão e na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o argentino, além da má qualidade dos gramados, situação que o Gigante precisa saber contornar na Segundona, é necessário estar bem postado na parte defensiva para conseguir sair com as vitórias.
– A Série B é totalmente diferente, campos muito ruins, altos. Temos que nos adaptar rapidamente a situação que vivemos. Já estamos na metade do torneio e precisamos estar na parte de cima. Sabemos como se joga a Série B. Na Série B, você faz um gol e todo mundo se joga para trás. Estamos trabalhando em estar bem compactos na parte de trás e esperar que, em algum momento, eu possa ter uma situação de gol, para conseguir converter – disse.
Paralelamente, indo mais a fundo sobre as dificuldades de balançar as redes adversárias no referido torneio, o jogador explicou que isso não é tão simples devido à força física dos defensores.
– É muito mais difícil fazer gol na Série B. As situações de gol não ocorrem com tanta frequência. O jogo é muito físico e os zagueiros são muito fortes. Isso tudo dificulta demais em fazer gol na competição – explicou.
Vale lembrar que, com seis gols marcados, Cano é o artilheiro cruzmaltino na segunda divisão. Ele está cinco tentos abaixo de Edu, do Brusque, líder geral da artilharia, com 11.
Próximo jogo
Para tentar encurtar essa distância, o atacante volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando o Vasco enfrenta o Londrina, às 21h30min, em São Januário, pela 19ª rodada da competição.