Cano diz que fazer gols na Série B é mais difícil e critica gramados: ‘Muito ruins’

Para o artilheiro do Vasco da Gama Germán Cano, a Série B é mais difícil de se jogar do que a primeira divisão.

Germán Cano em entrevista ao ''Bem, Amigos'' em 16 de agosto de 2021
Germán Cano em entrevista ao ''Bem, Amigos'' em 16 de agosto de 2021 (Foto: Reprodução/SporTV)

Em entrevista ao programa ”Bem, Amigos”, do canal ”SporTV”, na noite desta segunda-feira (16), o centroavante do Vasco da Gama Germán Cano comentou as diferenças entre atuar na primeira divisão e na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o argentino, além da má qualidade dos gramados, situação que o Gigante precisa saber contornar na Segundona, é necessário estar bem postado na parte defensiva para conseguir sair com as vitórias.

– A Série B é totalmente diferente, campos muito ruins, altos. Temos que nos adaptar rapidamente a situação que vivemos. Já estamos na metade do torneio e precisamos estar na parte de cima. Sabemos como se joga a Série B. Na Série B, você faz um gol e todo mundo se joga para trás. Estamos trabalhando em estar bem compactos na parte de trás e esperar que, em algum momento, eu possa ter uma situação de gol, para conseguir converter – disse.

Paralelamente, indo mais a fundo sobre as dificuldades de balançar as redes adversárias no referido torneio, o jogador explicou que isso não é tão simples devido à força física dos defensores.

– É muito mais difícil fazer gol na Série B. As situações de gol não ocorrem com tanta frequência. O jogo é muito físico e os zagueiros são muito fortes. Isso tudo dificulta demais em fazer gol na competição – explicou.

Vale lembrar que, com seis gols marcados, Cano é o artilheiro cruzmaltino na segunda divisão. Ele está cinco tentos abaixo de Edu, do Brusque, líder geral da artilharia, com 11.

Próximo jogo

Para tentar encurtar essa distância, o atacante volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando o Vasco enfrenta o Londrina, às 21h30min, em São Januário, pela 19ª rodada da competição.

Leia mais sobreSérie BGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias