Cano comemora gol erguendo bandeira com cores do arco-íris e leva cartão amarelo

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, comemorou seu gol levantando a bandeira de escanteio com as cores do arco-íris e levou amarelo.

Cano comemorando gol contra o Brusque
Cano comemorando gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Artilheiro do Vasco da Gama, German Cano levou cartão amarelo ao comemorar o gol que abriu o placar para o Cruzmaltino na vitória de 2×1, diante do Brusque, na noite deste domingo (27), pela sétima rodada da Série B, erguendo a bandeira de escanteio, personalizada em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e a ergueu em apoio a causa, celebrada em todo mundo nesta segunda-feira (28).

O arbitro Salim Fende Chavez advertiu o centroavante, alegando que tal gesto não é permitido. Para o comentarista de arbitragem do canal Premere no jogo, Sandro Meira Ricci, faltou bom senso a Salim no lance.

O Time da Cruz de Malta ainda promoveu outra ação em apoio à causa, entrando em campo com o quarto uniforme, feito especialmente em homenagem ao movimento LGBTQIA+ .

A camisa tem a tradicional faixa transversal do Vasco da Gama com as cores do arco-íris, símbolo da luta dos por direitos iguais da comunidade LGBTQIA+. O Clube, inclusive, demonstrou apoio a Cano através das redes sociais, destacando o gesto do jogador.

Dentro de campo, os gols saíram apenas no segundo tempo, Cano fez o primeiro aos 18 minutos. O Brusque empatou restando dez minutos para o fim, com Eduardo Júnior, mas o Vascão conseguiu o gol da vitória com Léo Matos aos 43 da etapa complementar.

Com o resultado, o Vasco encostou no pelotão de frente, ficando na sexta posição, com 10 pontos, a apenas dois do G4. Na próxima rodada, o time vascaíno tem um confronto direto com o Goiás, terceiro colocado da competição. O duelo está marcado para às 19h da próxima quarta-feira (30).

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Respeite o cara o o cabo,pelas suas palavras são nojentas,e atingem o caráter dos homens que são viado o cara e casado e tudo,tem um ditado que diz a língua fala do que o coração ta cheio vc se incrimina com suas palavras

  • Responder

    Tinha que ter levado cartão vermelho

    • Perfeitoooo. Fazendo demagogia com causa ideológica e lacradora. Ridículo.

  • Responder

    Ele levou cartão não foi por usar a bandeira, mas por ter atirado no chão e não ter devolvido ao lugar. Só reverem o vídeo, percebe-se o arbitro falando isso.

  • Responder

    Gringo viado, filho da puta! Vaza do Vasco, enfia o cabo no rabo, e some daqui! Time sem vergonha!

Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.