Cano, Castan, Léo Matos e Zeca viajam com o elenco para o jogo contra a Caldense

O Vasco da Gama contou com novidades entre os integrantes da viagem para Poços de Caldas, em Minas Gerais, para o jogo da Copa do Brasil.

Leandro Castan em viagem para Poços de Caldas-MG
Leandro Castan em viagem para Poços de Caldas-MG (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco iniciou a viagem para Poço de Caldas, onde enfrenta a Caldense, nesta quinta, às 21h30, na estreia na Copa do Brasil. Na bagagem, algumas novidades. Leandro Castan, Cano e Léo Matos voltaram a ser relacionados. O trio ficou fora da última partida do Carioca. Zeca também viajou e deve estrear.

Recuperado de lesão na coxa, Castan foi reintegrado ao elenco nesta segunda-feira. O futebol do zagueiro é incerto, clube e representantes do jogador ainda conversam, há a possibilidade de uma readequação salarial ou até mesmo a saída, em caso de proposta. Por ora, no entanto, o capitão vascaíno tem contrato até dezembro de 2022 e está nos planos de Marcelo Cabo.

Cano, por sua vez, reaparece após recuperar-se de lesão na coxa, também sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. Recuperado de Covid, Léo Matos voltou a treinar no sábado, foi avaliado e também está liberado para a partida.

Quem deve estrear é o lateral Zeca. Fora do último jogo contra o Nova Iguaçu, o reforço do Vasco está sendo preparado para enfrentar a Caldense e viajou com o time. As outras contrações, Ernando e Marquinhos Gabriel, estrearam no último sábado.

O trajeto até Poço de Caldas acontece de ônibus por uma estratégia do Vasco. Constatou-se que o tempo de deslocamento seria praticamente o mesmo, em virtude da malha aérea reduzida e da necessidade de escala numa outra cidade. Isso considerando todo o ritual necessário até a entrada no avião.

A ida de ônibus facilita também, na visão do clube, na preparação para o clássico contra o Botafogo. Se fosse de avião, em virtude dos horários disponíveis para deslocamento, o elenco retornaria ao Rio de Janeiro apenas na tarde de sexta.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile