Cano, Castan, Léo Matos e Zeca viajam com o elenco para o jogo contra a Caldense

O Vasco da Gama contou com novidades entre os integrantes da viagem para Poços de Caldas, em Minas Gerais, para o jogo da Copa do Brasil.

Leandro Castan em viagem para Poços de Caldas-MG
Leandro Castan em viagem para Poços de Caldas-MG (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco iniciou a viagem para Poço de Caldas, onde enfrenta a Caldense, nesta quinta, às 21h30, na estreia na Copa do Brasil. Na bagagem, algumas novidades. Leandro Castan, Cano e Léo Matos voltaram a ser relacionados. O trio ficou fora da última partida do Carioca. Zeca também viajou e deve estrear.

Recuperado de lesão na coxa, Castan foi reintegrado ao elenco nesta segunda-feira. O futebol do zagueiro é incerto, clube e representantes do jogador ainda conversam, há a possibilidade de uma readequação salarial ou até mesmo a saída, em caso de proposta. Por ora, no entanto, o capitão vascaíno tem contrato até dezembro de 2022 e está nos planos de Marcelo Cabo.

Cano, por sua vez, reaparece após recuperar-se de lesão na coxa, também sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. Recuperado de Covid, Léo Matos voltou a treinar no sábado, foi avaliado e também está liberado para a partida.

Quem deve estrear é o lateral Zeca. Fora do último jogo contra o Nova Iguaçu, o reforço do Vasco está sendo preparado para enfrentar a Caldense e viajou com o time. As outras contrações, Ernando e Marquinhos Gabriel, estrearam no último sábado.

O trajeto até Poço de Caldas acontece de ônibus por uma estratégia do Vasco. Constatou-se que o tempo de deslocamento seria praticamente o mesmo, em virtude da malha aérea reduzida e da necessidade de escala numa outra cidade. Isso considerando todo o ritual necessário até a entrada no avião.

A ida de ônibus facilita também, na visão do clube, na preparação para o clássico contra o Botafogo. Se fosse de avião, em virtude dos horários disponíveis para deslocamento, o elenco retornaria ao Rio de Janeiro apenas na tarde de sexta.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.