Cano avalia times brasileiros na Libertadores e afirma: ‘O jogo bonito acabou’

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, avaliou os times brasileiros que estão na Libertadores durante entrevista ao Olé.

Cano durante o jogo contra o Grêmio
Cano durante o jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Artilheiro do Vasco na temporada com 19 gols, o argentino Germán Cano fez as vezes de comentarista em uma entrevista à publicação de seu país Olé. Em uma avaliação sobre os brasileiros na Libertadores, o atacante disse que é muito difícil vencer os times do país se eles abrirem o placar.

“Cada equipe tem sua maneira de jogar, mas tem alguns denominadores comuns. Aqui, se fazem um gol, é quase impossível empatar ou virar a partida. Os times ficam atrás e você se dá mal. O jogo bonito acabou. Nos primeiros 15, 20 minutos, eles ‘te comem’ na pressão. Com sorte, você chega uma vez e faz um gol”, avaliou.

Flamengo em outro nível, Inter em queda, Athletico ‘móvel’

Cano ainda fez uma análise específica dos adversários de times argentinos nas oitavas de final – Flamengo, adversário do Racing; Inter, adversário do Boca Juniors; e Athletico Paranaense, adversário do River Plate.

O atacante entende, por exemplo, que o Flamengo atua em outro nível, apesar de não ter mantido o nível desde a saída de Jorge Jesus.

“O Flamengo é o campeão da América, mas está em um momento de transição, de muitas mudanças. O Jorge Jesus foi embora, e com o Domènec Torrent o time não conseguiu se firmar, ainda que continue ganhando. Não é um time tão sólido como no ano passado. Nós perdemos para eles por 2 a 1, mas o VAR anulou um gol incrível meu. Fizemos frente”, disse.

“Depois de levarem 4 a 0 do Atlético Mineiro, contrataram Rogério Ceni. Ainda assim, jogam em outro nível, são de outra categoria. Gabigol ficou muito tempo com o tornozelo machucado e foi bem substituído pelo Pedro”, complementou.

Sobre o Inter, Cano avaliou que a saída de Coudet impactou de forma negativa o time. Na opinião do atacante, o treinador argentino havia montado uma equipe muito ‘vertical e dinâmica’.

“Perdemos de 2 a 0 para o Inter. Com o Chacho (Coudet) era um time muito vertical e dinâmico. Também gostavam de sair jogando de sua própria área. O Coudet ficava em cima, como um rádio, mandando o time para a frente o tempo todo. Depois de sua saída, chegou Abel Braga, que eu conheci nos primeiros meses de Vasco. Ele perdeu as quatro partidas”, complementou.

Por fim, Cano classificou o Athletico como um time de muita mobilidade e elogiou os jogadores que atuam nos setores do meio-campo e ataque da equipe paranaense.

“Ganhamos do Athletico Paranaense por 1 a 0. Quando vieram ao Rio, sempre tentaram jogar, sair do campo de defesa. Jogam muito bem do meio para a frente. E têm muita mobilidade. Geram situações, são dinâmicos”, finalizou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.