Candidatos poderão recorrer da decisão do julgamento desta quinta-feira

A decisão do julgamento desta quinta-feira sobre a eleição do Vasco da Gama, ainda será passível de recurso.

Eleição do Vasco foi suspensa
Eleição do Vasco foi suspensa (Foto: Hector Werlang)

A sucessão presidencial do Vasco está nas mãos da Justiça e nesta quinta-feira, a partir das 13h30, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), finalmente, vai decidir sobre a validade ou não das eleições presenciais realizadas dia 7 de novembro. O pleito presencial em São Januário foi marcado por polêmicas, discussões acaloradas e guerra nos tribunais teve o candidato Leven Siano, da chapa Somamos como vencedor.

O destino do Cruz-Maltino estará sob responsabilidade de um colegiado de cinco desembargadores da da Primeira Câmara Cível e o julgamento será de forma virtual. Os magistrados, por meio de um sistema interno de mensagens, inacessível a terceiros, lançam seus votos e debatem sobre eventuais divergências ou adequações a serem feitas ao resultado.

Leven Siano foi o mais votado em eleições organizadas às pressas, dia 7 de novembro, graças a uma decisão judicial da véspera do desembargador relator do pleito desta quinta, Camilo Ribeiro Rulière. No início da noite, no entanto, uma decisão do STJ, proferida pelo ministro Humberto Martins, determinou a suspensão do pleito. Siano e outros presentes no ginásio do clube decidiram, ainda assim, dar continuidade à votação e posterior apuração das urnas. O advogado foi o mais votado, sendo o preferido de 1155 sócios.

Do outro lado do ringue político está Jorge Salgado, autorizado a ingressar no processo como terceiro interessado, por ter sido o vencedor da eleição virtual realizada uma semana depois, dia 14 de novembro. Leven Siano, Alexandre Campello e Sérgio Frias retiraram suas candidaturas e o candidato da Mais Vasco concorreu apenas com Julio Brant, da Sempre Vasco.

Além de Siano e Salgado, são partes da ação judicial Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, como agravante. O Vasco e o presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, são os agravados.

A decisão proferida pelo colegiado do TJ-RJ ainda será passível de recurso para os tribunais superiores. Caso o acórdão seja publicado antes do recesso do Judiciário (20 de dezembro até 6 de janeiro), as partes poderão recorrer ao plantões do STJ ou STF. O mandato do atual presidente Alexandre Campello se encerra no dia 15 de janeiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A eleição do dia 7 não foi organizada as pressas, ela obedece o estatuto e foi convocada no período certo cumprindo todo o estatuto.
    Quiseram avacalhar a eleição é judicializaram mudando data e sistema em cima da hora, a eleição realmente convocada e de acordo com o estatuto é o do dia 7, o resto é tentativa de golpe.

  • Responder

    Esta palhaçada de eleições só prejudica Vasco
    Essa justiça de merda também não ajuda
    Não tem que recorrer nada ganho ganho essa porra
    Vai ficar igualmente campello e Júlio a eleição passa

  • Responder

    Eleição não , cachorrada.!! Infelizmente esse cabaré ainda vai render até os restos de nossas vidas e p sempre. pois isso é uma maldição q foi lançada no clube.

Comente

Veja também
Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.