Campeonato Carioca segue com premiação indefinida para campeão e vice

Assim como nas duas últimas edições, bônus financeiro para os primeiros colocados do Campeonato Carioca não está garantido pela Ferj. 

Taça de campeão do Campeonato Carioca
Taça de campeão do Campeonato Carioca

A atual edição do Campeonato Carioca permanece com os valores de premiação indefinidos para os primeiros colocados da competição. Assim como aconteceu nas duas edições anteriores, o torneio atravessa um momento de déficit financeiro e comercial. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Vidal, da CBN.

O problema neste ano se agravou, também, pela falta da falta de acordo com Vasco e Botafogo pelos direitos de transmissão. Nesta semana, a Brax, empresa que intermedia as cotas de TV, admitiu que terá prejuízo pelas ausências dos dois clubes na negociação.

Em janeiro, a Ferj afirmou que, por conta do acordo comercial fechado com apenas a dupla Flamengo e Fluminense, só conseguirá premiar o vencedor e o vice se chegar em uma certa margem de lucro no acordo feito com os direitos de TV e outras possíveis receitas extras. Caso aconteça, o valor será convertido em premiação.

Vale lembrar que no Campeonato Carioca do ano passado, em que o Fluminense se sagrou campeão contra o Flamengo, o prêmio para o Tricolor Carioca foi de um carro, que foi sorteado entre os vencedores de outras divisões do Estadual.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile