Campeonato Carioca segue com premiação indefinida para campeão e vice
Assim como nas duas últimas edições, bônus financeiro para os primeiros colocados do Campeonato Carioca não está garantido pela Ferj.
A atual edição do Campeonato Carioca permanece com os valores de premiação indefinidos para os primeiros colocados da competição. Assim como aconteceu nas duas edições anteriores, o torneio atravessa um momento de déficit financeiro e comercial. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Vidal, da CBN.
O problema neste ano se agravou, também, pela falta da falta de acordo com Vasco e Botafogo pelos direitos de transmissão. Nesta semana, a Brax, empresa que intermedia as cotas de TV, admitiu que terá prejuízo pelas ausências dos dois clubes na negociação.
Em janeiro, a Ferj afirmou que, por conta do acordo comercial fechado com apenas a dupla Flamengo e Fluminense, só conseguirá premiar o vencedor e o vice se chegar em uma certa margem de lucro no acordo feito com os direitos de TV e outras possíveis receitas extras. Caso aconteça, o valor será convertido em premiação.
Vale lembrar que no Campeonato Carioca do ano passado, em que o Fluminense se sagrou campeão contra o Flamengo, o prêmio para o Tricolor Carioca foi de um carro, que foi sorteado entre os vencedores de outras divisões do Estadual.