Campeonato Carioa 2011: tabelas

Vasco e Flamengo ficam no mesmo grupo no Carioca do ano que vem.

A Federação Carioca de Futebol (FERJ) divulgou nesta quinta-feira o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca 2011. Não há mudanças significativas em relação aos últimos anos. A principal novidade é a divisão inédita dos grupos. Pela primeira vez Flamengo e Vasco estarão de um lado, e Botafogo e Fluminense no outro.

O campeonato começa no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira. Ao todo serão 23 datas. Para evitar confusões em relação aos jogos decisivos, todos os clássicos e partidas das semifinais e finais terão o mando da FERJ. Por sua vez, todos os clássicos serão realizados no Engenhão.

Vasco e Flamengo farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada. Fluminense e Botafogo jogam na sexta rodada.

Outra novidade será a não realização de semifinais e finais da Taça Guanabara durante o Carnaval. O preço dos ingressos ficará a critério dos clubes. Durante o arbitral, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, informou que não haverá jogos antes das 17h até o fim do Verão.

Os torneios de 3º e 4º colocados de cada turno mudarão de nome. Na Taça Guanabara  se chamará Washington Rodrigues. Na Taça Rio- em comemoração aos 41 anos do tricampeonato – Carlos Alberto Torres.

Quanto à inscrição de jogadores, o atleta precisa aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) cinco dias antes do primeiro jogo para disputar a primeira rodada. O prazo final de inscrições para a Taça Guanabara é no penúltimo dia antes da quarta rodada.

Jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara

Boa Vista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias

Grupo A: Flamengo Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Americano e Resende

Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.