Em Brasileiros o Vasco leva a pior contra o São Paulo

O retrospecto aponta uma superioridade cruzmaltina, mas em Brasileiros, o favoritismo é do time do Morumbi.

O São Paulo, adversário do Vasco no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, apresenta números curiosos neste confronto. O retrospecto aponta uma superioridade cruzmaltina, e um dos títulos nacionais do clube de São Januário, inclusive, foi conquistado sobre os são-paulinos, em 1989. Mas, em Brasileiros, o favoritismo é do time do Morumbi. Até hoje, foram disputadas 40 partidas, com 16 vitórias para o São Paulo, 12 empates e 12 derrotas.

Ao todo, Vasco e São Paulo já se enfrentaram 101 vezes. A vantagem é dos cariocas, que venceram 37 e perderam 31 – aproveitamento de 32, 67%. Os cariocas marcaram 150 gols e sofreram 156. Além do Brasileiro, as duas equipes duelaram também pela Copa do Brasil (4), Rio-São Paulo (23), amistosos (22), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (4), Sul-Americana (1), Torneio de São Paulo (1) e Torneio Rivadávia Correa Meyer (2).

No primeiro turno, no Morumbi, o campeão da Copa do Brasil derrotou os donos da casa por 2 a 0, gols de Eder Luis e Felipe. O jogo marcava o aguardado duelo entre os cobradores de falta Juninho Pernambucano e Rogério Ceni. Mas brilhou a estrela meia Felipe, substituto de Juninho na segunda etapa. Assim como na vitória pelo mesmo placar diante do Bahia, domingo, Pituaçu, o hoje lateral-esquerdo foi decisivo.

Com 57 pontos, o Vasco volta a liderar o Brasileiro de forma isolada. Com o empate do Corinthians frente ao Internacional, no Beira-Rio, o time dirigido por Cristóvão Borges colocou dois de vantagem sobre o time paulista. Após o jogo com os são-paulinos, o Vasco terá ainda Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (local indefinido).

Confira os outros jogos entre Vasco e São Paulo:

Copa do Brasil – 2V, 1E e 1D
Rio-São Paulo – 13V, 5E e 5D
Amistosos – 7V, 9E e 6D
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1V, 2E e 1D
Sul-Americana – 1D
Torneio de São Paulo – 1D
Torneio Rivadávia Correa Meyer – 2 V

Fonte: ig

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.