Campello se retrata com Evangelista sobre acusação relacionada ao CAPRRES em 2018
O ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, acusou Alex Evangelista de ter levado equipamentos do CAPRRES quando saiu em 2018.
No Twitter, Alexandre Campello, nesta segunda-feira (17) publicou uma retratação a Alex Evangelista após determinação da Justiça. O ex-presidente do Vasco da Gama fez acusações ao gerente científico sobre o CAPREES em 2018. Era o primeiro ano de seu mandato.
Caso não se lembre, o CAPRRES era o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, projeto esse idealizado em São Januário por Evangelista na gestão Eurico Miranda (2014-2018). Entretanto, pouco tempo depois da chegada de Campello, foi dissolvido.
O ex-mandatário vascaíno havia feito acusações a Alex durante o programa A Voz Do Vascaíno, exibido em 10 de junho daquele ano. Segundo Campello, Evangelista levou equipamentos do CAPRRES assim que deixou o Cruzmaltino, nada que foi provado e o médico ortopedista foi condenado.
Nota na íntegra
“RETRATAÇÃO CAMPELLO
No dia 10 de junho de 2018, em entrevista ao Canal “A Voz do Vascaíno” fui indagado a respeito da situação do CAPRRES, o Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo instituído pela gestão que me antecedeu e cuja coordenação cabia ao Sr. Alex Evangelista.
Apesar de não ter tido a intenção, fui infeliz em minhas palavras e acabei ofendendo o Sr. Alex Evangelista, atingindo a honra e imagem da pessoa e profissional contra o qual desconheço qualquer fato que o desabone. Isso acabou gerando o processo judicial nº: 0083153- 59.2019.8.19.0001 em trâmite na 5º Vara Cível, no qual houve a determinação de retratação ao Sr. Alex Evangelista.
Desse modo, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do referido processo, venho a público, neste canal, retratar-me e pedir desculpas ao Sr. Alex
Evangelista, visto que minhas publicações contra a reputação do mesmo são infundadas e inverídicas.
Feita essa retratação, coloco uma pedra nesse assunto e me comprometo a não realizar postagens, insinuações e/ou comentários caluniosos, injuriados ou difamatórios sobre o Alex Evangelista, reiterando, assim minhas desculpas.”
Condenação
O ex-presidente vascaíno havia sido condenado em primeira instância em abril do ano passado, mas recorreu. Na ocasião, além da retratação, ficou determinado que seria pago R$ 60 mil e a devolução de um Vertmax V8 Large e outros equipamentos, que faziam parte da estrutura do CAPPRES.