Campello se manifesta sobre situação de Martín Silva no Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, falou sobre as conversas em relação ao futuro do goleiro Martín Silva.

O fim de uma era está próximo de acontecer no Vasco. O goleiro Martín Silva, no clube desde dezembro de 2013, está a alguns passos de deixar o Cruz-Maltino. De acordo com a apuração do Futebolzinho, o Libertad, do Paraguai, ofereceu “muito dinheiro” ao goleiro, que conversa com o time carioca para tentar a liberação e deixar o futebol brasileiro.

A reportagem do Futebolzinho entrou em contato com o presidente do Vasco Alexandre Campello, que admitiu as conversas para que o goleiro, tido por boa parte da torcida como ídolo, deixe o clube. Porém, frisou que ainda não há nada concretizado.

“As conversas em relação ao Martín estão encaminhando, mas não há nada certo no momento. Buscamos uma solução boa para ele e para o Vasco”, explicou o mandatário.

DÍVIDA E CONTRATO LONGO

Os grandes entraves para a concretização da saída de Martín Silva para o Libertad são o contrato que o goleiro ainda tem com o Vasco, que vai até dezembro de 2020 e as dívidas dos de valores atrasados de outras temporadas que o Cruz-Maltino parcelou em cima dos futuros vencimentos até o fim do vínculo. A pendência gira em torno de R$ 700 mil. O empresário Regis Marques, do goleiro, está conversando com a diretoria.

DESGASTE VEM DESDE 2017

Martín Silva vêm se desgastando desde 2017 no Vasco. O goleiro uruguaio de 35 anos, que já ficou diversos meses sem receber e, mesmo assim, quis continuar – ele teve até propostas de outros clubes -, começou a se chatear, assim como a esposa, com a situação política do clube e toda a crise nas eleições do último ano.

Depois, a saída do preparador de goleiros Fábio Tepedino, com quem Martín tinha grande amizade, magoou o goleiro, que começou a se sentir desprestigiado. A chegada de Fernando Miguel, contratado para suprir as ausências do uruguaio quando fosse convocado para a seleção, deu espaço ao novo arqueiro, que aproveitou as oportunidades e assumiu a meta vascaína.

A perda de espaço com as atuações de Fernando Miguel e as dores no joelho tiraram Martín Silva da reta final vascaína no Campeonato Brasileiro, que culminou na permanência na Série A. Agora, o fim da passagem do goleiro no Vasco, vencedor de dois títulos cariocas e presente em um rebaixamento, parece estar cada vez mais próxima.

Futebolzinho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.