Campello se encontra com Mussa e AGE pode ser adiada para setembro

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que sua intenção é de que a AGE aconteça de uma forma legítima.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Na última quinta-feira (27) houve uma reunião entre o presidente administrativo, Alexandre Campello, e o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, que teve em pauta a realização da AGE do Vasco da Gama.

O encontro aconteceu na sala da presidência, em São Januário. Nele, Alexandre Campello apresentou uma proposta para Faues Mussa para que a Assembleia Geral Extraordinária seja adiada para 10 de setembro.

Segundo informação do site Globo Esporte, Alexandre Campello deixou a reunião bastante otimista sobre um possível acordo. Em entrevista, o mandatário disse que busca fazer a AGE de ‘forma legítima’, dizendo que se ela acontecer neste domingo (30), não cumprirá todos os ritos necessários e deixará brecha para ações na Justiça.

– Fiz uma proposta a ele na tentativa de fazer acontecer a AGE. Muito claramente a gente vê uma série de equívocos que podem gerar manobras judiciais que anulem a assembleia. Eu não gostaria que ela fosse anulada. Eu propus que a gente adiasse para o dia 10 de setembro, e os ritos fossem cumpridos. Daria tempo de a diretoria administrativa contratar a empresa para fazer a votação eletrônica. Hoje, quinta, contratar uma empresa para domingo é inviável. Ele (Mussa) parece que entendeu, disse que conversaria com o departamento jurídico dele e me daria uma resposta.

Alexandre Campello disse que está empenhado que a AGE aconteça, mas quer fazer tudo dentro do que se pede para que não aconteçam mais disputas judiciais acerca da reunião. O presidente disse que Faues Mussa aceitou a proposta inicialmente, mas que entrará em contato com o seu departamento jurídico para tomar uma decisão.

– Estou bastante empenhado que a AGE aconteça, mas dentro da legalidade. Essa é a melhor maneira de acontecer a eleição direita. A empresa precisa ter essa lista de sócios cadastrada para trabalhar os votos, fazer testes. A empresa disse que precisa de sete dias úteis para botar de pé essa votação. Desse jeito não teríamos problemas. A gente quer muito que isso aconteça. Acho que não tem dúvidas: todos querem que a eleição ocorra de maneira direita, mas não queremos mais brigas judiciais que possam inviabilizá-la. O Mussa, a princípio aceitou a proposta, mas ficou de conversar com jurídico e me responder. Espero que prevaleça o bom senso – conclui Campello, que ainda citou um custo três vezes menor da empresa com que está negociando em relação à empresa contratada por Mussa.

O Globo Esporte ainda apontou um problema no possível adiamento da Assembleia Geral. Consta no estatuto do Vasco que a eleição precisa acontecer na primeira quinzena de novembro, e entre o fechamento da lista e pleito é preciso ter 60 dias de campanha, sendo assim, o adiamento da AGE para o dia 10 de setembro poderia atrasar o calendário eleitoral do Clube.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.