Campello, Salgado, Leven e Frias aprovam eleição híbrida; Brant aguardará empresa ser escolhida

Reunião na próxima quinta-feira (05) escolherá empresa que viabilizará eleição do Vasco da Gama, que deverá ocorrer de maneira híbrida.

Brant e Campello são concorrentes à presidência do Vasco da Gama
Brant e Campello são concorrentes à presidência do Vasco da Gama (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em uma reunião que contou com todos os candidatos e alguns presidentes de poderes do Vasco, decidiu-se pelo adiamento da eleição presidencial, marcada inicialmente para o próximo dia 7. Em nota oficial divulgada no site do clube, o Cruz-maltino informa que uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (5) com o intuito de se escolher a empresa que irá gerir o pleito, num indício de que ele deve ocorrer ao menos parcialmente de forma online.

Somente depois do parecer da empresa contratada em relação ao tempo para se organizar a eleição que os dirigentes irão definir a data. Vale lembrar porém que, segundo o estatuto vascaíno, o pleito tem de ocorrer na primeira quinzena de novembro. O imbróglio se deu pois o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou a eleição de maneira 100% virtual, enquanto que o presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, divulgou outro edital com o pleito sendo integralmente presencial.

O principal motivo do adiamento foi a falta de tempo hábil para a organização da chamada Assembleia Geral Ordinária (AGO). As ausências na reunião foram do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, do presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, que, segundo pessoas próximas, teve pressão alta e foi proibido por seu médico de ir ao encontro.

A nota oficial destaca ainda que somente o candidato Julio Brant, entre os presentes ao encontro, não se manifestou a favor, num primeiro momento, à eleição híbrida, ou seja, com o sócio podendo escolher entre votar online ou presencialmente.

Tem validade?

As últimas decisões judiciais, porém, foram claras em dizer que o único responsável por determinar questões relativas à eleição presidencial é o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, que inclusive move uma ação solicitando uma determinação para que ela seja 100% online.

Porém, como até o momento nenhuma empresa foi contratada para tal, o pouco tempo hábil até o dia 7 também deverá convencê-lo do adiamento.

Confira a nota oficial

”Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias, os cinco candidatos à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, se reuniram nesta terça-feira (03/11), em São Januário, e decidiram, por unanimidade, adiarem a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que aconteceria no próximo 7. O presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói, também presente à reunião, concordou com o adiamento. Os presidentes do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e da Assembleia Geral, Faués Mussa, não compareceram por motivos particulares.

Ficou decidido ainda que, na próxima quinta-feira (05/11), a partir das 10h, todos os candidatos e o presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, voltam a se reunir em São Januário para ouvir algumas empresas a fim de escolher qual delas irá operar a AGO. Só a partir da definição da empresa, e do tempo que ela irá levar para operacionalizar todo o trâmite necessário, uma nova data para a eleição será definida.

Alexandre Campello, Jorge Salgado, Luiz Roberto Leven Siano e Sergio Frias, além de Silvio Godoi, concordam que a eleição seja híbrida. Júlio Brant, por sua vez, prefere aguardar o parecer da empresa escolhida.”

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.