Campello pede que torcida compre a ideia de sua gestão no Vasco

O presidente Alexandre Campello pediu que a torcida compre a ideia para que em breve o Vasco volte ao caminho das glórias.

Em participação no canal Atenção, Vascaínos!, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, destacou a dificuldade de assumir um clube com dívidas, e que o processo para fazer o Vasco voltar a montar grande equipe é a longo prazo, sendo algo impossível para os primeiros anos.

 – Eu sei que o vascaíno está machucado, aborrecido, que gostaria que o nosso Clube estivesse num outro patamar, que tivesse capacidade de investir, montar grandes equipes, disputar os campeonatos para ser campeão, mas é importante o torcedor entender que isso é um processo e não é rápido. Não se consegue assumir um clube endividado como é o Vasco e tantos outros clubes, e mudar isso da noite para o dia. É preciso ter firmeza de proposta, objetivo, trilhar um caminho de austeridade, nos primeiros anos não dá para formar grandes equipes.

Alexandre Campello disse que, antes pensar em investir na equipe, é preciso equacionar as dívidas, o que sido o grande foco de sua gestão. O mandatário vascaíno ainda citou alguns resultados que já estão aparecendo no trabalho que vem sendo realizado por sua gestão no Vasco.

– É preciso primeiro equacionar a dívida, ela é muito grande. Ela impede que você pague dívida de maior necessidade como água e luz porque toda hora tem um bloqueio, uma penhora. Então é importante solucionar isso primeiro para depois investir na equipe. Esse trabalho tem sido feito, e leva um tempo para trazer os resultados esperados. Nós já apresentamos alguma evolução nesse sentido. Nosso sócio-torcedor saiu de 7 para 32 mil, o Clube tem avançado na gestão, na qualificação dos profissionais, no pagamento da dívida. Nós agora estamos conseguindo uma operação que tirar uma boa parte das penhoras.

Campello pediu que a torcida compre a ideia de sua gestão no Vasco

Citando o incômodo da torcida com o sucesso do Flamengo, Alexandre Campello destacou que foi resultado de um trabalho de muitos anos, lembrando que o Rubro-Negro também passou por dificuldades em campo, sendo que chegou a correr risco de rebaixamento nos primeiros anos dentro do processo de reestruturação.

– É obvio que nesse momento há uma tendência do torcedor olhar para os resultados do rival, mas a gente não pode esquecer que eles estão conseguindo isso depois de 6 anos ou mais de um trabalho de reestruturação do clube. Não conseguiram no primeiro ano. Se vocês olharem para trás vão ver que nos primeiros anos eles correram risco de cair, passaram dificuldades, formaram times para ficar no meio da tabela, e agora estão colhendo o resultado dessa firmeza, do que a direção fez, apesar de não ser vitoriosa num primeiro momento, mas de dar solução para que o clube pudesse crescer, é isso que está sendo feito no Vasco.

O mandatário pediu para que a torcida compre a ideia de sua gestão e apoie o trabalho que vem sendo realizado, para que daqui a uns anos o Vasco consiga o mesmo sucesso, com capacidade de investimento para montar equipes nos próximos anos, com capacidade de disputar títulos.

– O vascaíno precisa entender isso, comprar essa ideia e seguir junto com a direção para que daqui a 2, 3 ou 4 anos a gente consiga ter o mesmo tipo de resultado, ter um clube com capacidade financeira para investir e montar grandes equipes e disputar os títulos. Mas primeiro é preciso fazer essa reestruturação e ela não é feita da noite para o dia. Não se paga R$ 680 milhões de dívida em 1 ou 2 anos. Quando eu cheguei o Clube faturava R$ 200 milhões, então se eu usasse todo esse recurso só para pagar as dívidas demoraria mais de 3 anos, isso sem pagar nenhuma conta. É importante que o torcedor deixe a política de lado, ela tem que ser lá em novembro de 2020, lá é que se deve discutir quem será o novo presidente, e que todos apoiem. Não ajuda em nada determinadas discursões, se polarizar em torno da política ao invés de apoiar o que está sendo feito no Clube, que é uma reestruturação séria.

No comando do Vasco desde janeiro de 2018, agora se aproximando de completar 2 anos no cargo, Alexandre Campello sempre colocou a reestruturação financeira como o grande objetivo de sua gestão. Na parte administrativa já é possível observar resultados, mas em campo ainda tem deixado a desejar e tem sido algo bastante criticado pela torcida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.