Campello fará reuniões individuais com Leven Siano e Jorge Salgado nesta semana

Alexandre Campello decidiu iniciar a transição no Vasco da Gama e agendou uma reunião com Leven Siano para quarta-feira.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva
Alexandre Campello durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

As más atuações, a falta de resultados e o risco de rebaixamento no Brasileirão são alguns dos ingredientes da crise vivida pelo Vasco. Há mais, porém. O presidente Alexandre Campello sofre pressão interna para demitir o técnico Ricardo Sá Pinto e, neste cenário, prepara a transição do cargo em uma indefinição política que persiste há um mês.

Por ora, Sá Pinto continua à frente do time – Campello mantém o discurso de que não cederá a pressões. O próximo duelo é diante do Fluminense, domingo, em São Januário, mas não será surpresa se houver mudança nesta segunda-feira. Algumas correntes no clube defendem a saída imediata do treinador – com ele, o time venceu dois dos 12 jogos que disputou até agora.

Depois de anunciar publicamente que conversou com Luiz Roberto Leven Siano e Jorge Salgado, os candidatos mais votados nas eleições presencial e online, respectivamente, Campello deu o pontapé inicial na transição. Foi agendado para quarta o encontro com Leven. Ainda não há data para o encontro com Salgado.

Serão reuniões presenciais. Individuais. No domingo, após a derrota para o Grêmio por 4 a 0, a segunda goleada consecutiva no Brasileiro, intercalada pela eliminação da Sul-Americana, Leven e Salgado se manifestaram.

Leven propôs que todos os agentes políticos aceitem o resultado do julgamento do dia 17 de dezembro (veja acima). Será quando os desembargadores da Primeira Câmara Cível vão decidir se o pleito presencial, realizado em 7 de novembro, terá validade.

Salgado disse que não é parte no processo que será julgado (veja abaixo). E se colocou à disposição para construir uma solução em conjunto – em 16 de novembro, ele apelou a Leven para que retirasse as ações na Justiça.

Jorge Salgado se manifesta em rede social
Jorge Salgado se manifesta em rede social (Foto: Reprodução)

Posteriormente, Leven mostrou não gostar da manifestação de Salgado:

Leven se manifesta após declarações de Salgado
Leven se manifesta após declarações de Salgado (Reprodução)

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mas foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado. Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ cassou a liminar do dia 7 e determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.