Campello fará reuniões individuais com Leven Siano e Jorge Salgado nesta semana

Alexandre Campello decidiu iniciar a transição no Vasco da Gama e agendou uma reunião com Leven Siano para quarta-feira.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva
Alexandre Campello durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

As más atuações, a falta de resultados e o risco de rebaixamento no Brasileirão são alguns dos ingredientes da crise vivida pelo Vasco. Há mais, porém. O presidente Alexandre Campello sofre pressão interna para demitir o técnico Ricardo Sá Pinto e, neste cenário, prepara a transição do cargo em uma indefinição política que persiste há um mês.

Por ora, Sá Pinto continua à frente do time – Campello mantém o discurso de que não cederá a pressões. O próximo duelo é diante do Fluminense, domingo, em São Januário, mas não será surpresa se houver mudança nesta segunda-feira. Algumas correntes no clube defendem a saída imediata do treinador – com ele, o time venceu dois dos 12 jogos que disputou até agora.

Depois de anunciar publicamente que conversou com Luiz Roberto Leven Siano e Jorge Salgado, os candidatos mais votados nas eleições presencial e online, respectivamente, Campello deu o pontapé inicial na transição. Foi agendado para quarta o encontro com Leven. Ainda não há data para o encontro com Salgado.

Serão reuniões presenciais. Individuais. No domingo, após a derrota para o Grêmio por 4 a 0, a segunda goleada consecutiva no Brasileiro, intercalada pela eliminação da Sul-Americana, Leven e Salgado se manifestaram.

Leven propôs que todos os agentes políticos aceitem o resultado do julgamento do dia 17 de dezembro (veja acima). Será quando os desembargadores da Primeira Câmara Cível vão decidir se o pleito presencial, realizado em 7 de novembro, terá validade.

Salgado disse que não é parte no processo que será julgado (veja abaixo). E se colocou à disposição para construir uma solução em conjunto – em 16 de novembro, ele apelou a Leven para que retirasse as ações na Justiça.

Jorge Salgado se manifesta em rede social
Jorge Salgado se manifesta em rede social (Foto: Reprodução)

Posteriormente, Leven mostrou não gostar da manifestação de Salgado:

Leven se manifesta após declarações de Salgado
Leven se manifesta após declarações de Salgado (Reprodução)

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mas foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado. Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ cassou a liminar do dia 7 e determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.