Campello fala sobre uso do VAR no Carioca e situação do Vasco

Alexandre Campello falou sobre a utilização do VAR no Carioca e afirmou que o Vasco se preparou bem para a competição.

Segundo clássico do Campeonato Estadual do Rio de 2019, Vasco e Fluminense deve acontecer fora da cidade. Como é necessário um estádio com divisão igual para ambos os clubes, o Mané Garrincha, em Brasília (DF), será o local do confronto marcado para 2 de fevereiro, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada da competição.

– Existe uma solicitação, uma exigência para que os clássicos tenham divisão de público. Em São Januário, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) não permite isso, a maior possibilidade é que sejam realizados no Maracanã ou no Nilton Santos. Então, a transferência é quase certa. Falta assinatura de contrato, questões burocráticas, mas já existe o entendimento entre Vasco, o próprio presidente do Fluminense e o empresário que irá promover o clássico – disse o presidente do Vasco, Alexandre Campello, durante a festa de abertura do Campeonato Carioca, no Maracanã.

O cartola ainda falou sobre a utilização do Árbitro de Vídeo, o VAR, no Estadual deste ano, uma novidade para todos os clubes. Campello não vê problemas, mas espera que tudo seja bem definido e as comissões de arbitragens bem treinadas. Além disso, deixou claro que não pretende bancar o custo do VAR para jogos do Vasco, já que a utilização gira em torno de R$ 50 mil por jogo.

– Ele pode ser uma ferramenta bastante útil, mas temos que afinar ainda mais os critérios dele. Agrada desde que a Federação arque com esses custos. É preciso passar por treinamento, que a gente entenda melhor os critérios, que eles sejam mais bem definidos, e acredito que o VAR seja positivo desde que atenda esses critérios – afirmou o dirigente, que completou o raciocínio com os custos.

– Da última vez que vi, o custo era de R$ 50 mil por jogo. Hoje não sei, a Federação estava negociando, vai arcar com os custos nesses jogos e espero que tenha baixado.

Campello vê com boa perspectiva a situação do Vasco na competição. Com sete novos reforços, o dirigente afirmou que o clube contratou o que foi necessário para dar ao técnico Alberto Valentim uma boa equipe.

– Nos preparamos bem para isso. Tivemos o cuidado de irmos atrás dos reforços, trazer os jogadores necessários para que a equipe pudesse se apresentar bem. O Valentim teve a oportunidade de trabalhar com esse elenco, quase 90% completo, já para o jogo de estreia, todos estão em condições para o jogo. Isso é importante, alguns jogadores não participarão das primeiras rodadas visando um trabalho maior, tentando apurar melhor a forma física – disse.

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.