Campello e Salgado buscam alternativas para amenizar crise financeira do Vasco

Atual e futura gestão do Vasco da Gama buscam alternativas para pagar parte de salários atrasados dos jogadores.

Jorge Salgado durante entrevista coletiva
Jorge Salgado durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

Além da situação de Ricardo Sá Pinto, a atual e a futura direção do Vasco debateram nos últimos dias alternativas para amenizar a dívida salarial a jogadores e funcionários. O planejamento é pagar ao menos parte do débito até a próxima quinta-feira, último dia de 2020.

Tanto Alexandre Campello (atual presidente) quanto Jorge Salgado (presidente eleito) concordam ser urgente diminuir o atraso. Nas conversas, os dirigentes levantaram possibilidades de obter recursos para tal.

Antecipar o pagamento da segunda parcela da venda de Nathan ao Boavista é uma alternativa que ainda pode virar realidade. No começo de dezembro, Campello esteve em Portugal, porém, não conseguiu acordo. O Vasco tem direito a R$ 6,9 milhões, que deveriam ser pagos em outubro de 2021.

Salgado, nas conversas com Campello, se comprometeu a ajudar mesmo que só tome posse em janeiro. Para tal, tenta viabilizar a captação de recursos. A princípio, este empréstimo não tem a ver com o fundo que o então candidato disse tentar formar para arrecadar R$ 70 milhões para o pagamento de dívidas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Torcedores vamos apoiar porque a nossa instituição depende do nosso apoio a nossa base é muito forte e o Zé Ricardo vai saber muito bem aonde encaixa-los ele vai mescla tira o Leandro custam que já está de bengala pom o Marcelo Alves que é um bom zagueiro. ..Ricardo graça Miranda e mais zagueiro que foi campeão recente do sub 20 e por aí vai nosso time não vai ser rebaixado pelo contrário vai brigar muito o primeiro jogo com zecricardo o Vasco vai meter 3 podem escrever.

  • Responder

    Essas porcarias de dirigentes vão conseguir seu intento. Rebaixar o Vasco e transforma-lo em time pequeno!
    Se nós, torcedores, não intercedermos, expulsando os canalhas, veremos de camarote, nosso Clube desabar e aí nada mais poderá ser feito!!!!

Comente

Veja também
JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.